Futebol

São Paulo confirma Milton Cruz para os próximos 2 jogos

17 out 2011 às 12:25

A derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO causou a demissão de Adilson Batista do São Paulo, que agora já procura um novo treinador para o cargo. O clube, porém, não deverá contar com um novo comandante nos dois jogos que fará nesta semana, segundo previsão da própria diretoria do clube. No período, a equipe voltará a ser dirigida pelo coordenador-técnico Milton Cruz, como já ocorreu em várias outras oportunidades.

"A decisão (pela saída de Adilson Batista) foi tomada e, no primeiro momento, o Milton Cruz assume interinamente nas próximas duas partidas", afirmou Adalberto Baptista, diretor de Futebol do São Paulo, se referindo aos confrontos com Libertad, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, e depois contra o Coritiba, novamente no estádio são-paulino, no domingo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Milton Cruz já dirigiu o time principal do São Paulo em dois jogos neste Campeonato Brasileiro, depois de assumir interinamente o comando após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani. E o profissional foi feliz nos dois confrontos, nos quais a equipe derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e o Internacional por 3 a 0.


Antes de Carpegiani e Adilson caírem, Ricardo Gomes e Sérgio Baresi dirigiram o time também sem sucesso. Eles foram os quatro nomes que sucederam o período longo e vitorioso de Muricy Ramalho sob o comando da equipe. Com o hoje treinador do Santos no comando, o São Paulo conquistou os títulos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.


Adilson não ficou nem três meses no cargo e o São Paulo, agora sem técnico, tenta superar um momento muito ruim, pois está há seis jogos sem vitórias. Apesar disso, o os jogadores seguem acreditando na busca pelo título do Brasileirão, no qual o clube está seis pontos atrás de Corinthians e Vasco, líderes da competição.

"Deixamos a desejar neste jogo (contra o Atlético-GO), mas enquanto tiver chances nós vamos acreditar", enfatizou o volante Denilson, enquanto o meia Lucas admite que a equipe sofreu uma queda de produção nas últimas partidas. "Todo mundo caiu de rendimento. Quando o time não está bem, o individual não aparece. Todos estão devendo um pouco. Ficar sem vencer não é uma coisa normal para o São Paulo, mas temos que continuar trabalhando", disse.


Continue lendo