O São Paulo chegou a levar um susto nesta quinta-feira (18), mas segurou um empate com o América-MG por 2 a 2, em Belo Horizonte, resultado que garantiu a classificação da equipe paulista à semifinal da Copa do Brasil.
Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time são-paulino tinha uma boa vantagem para defender. E a situação ficou ainda mais confortável nos primeiros 45 minutos no Independência, com os dois gols feitos por Luciano, aos 23 e aos 29 minutos.
Leia mais:
Dudu é apresentado no Cruzeiro, minimiza polêmica e quer olhar para frente
CEO do Santos frustra torcida, não anuncia reforços e só confirma saídas
Palmeiras inicia era pós-Crefisa com 3 problemas, 2 reforços e 1 obsessão
Ex-Santos, meia amigo de Neymar fecha com a Ponte Preta
Antes do intervalo, porém, os donos da casa conseguiram descontar de pênalti, convertido por Wellington Paulista, aos 44, após o lateral Reinaldo desviar a bola com a mão dentro da grande área.
Na etapa final, logo aos 13 minutos, Miranda recebeu um segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o São Paulo recuou e passou a administrar sua vantagem. Aos 20 minutos, em um dos raros vacilos da defesa tricolor, o América-MG chegou ao empate com Everaldo. A reação, porém, parou por aí.
Classificado, o time de Rogério Ceni vai encarar na semifinal o Flamengo, que venceu o confronto contra o Athletico-PR para chegar à semifinal.
Na outra chave, o Corinthians enfrentará o Fluminense. O time alvinegro eliminou o Atlético-GO, enquanto a equipe carioca passou pelo Fortaleza.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai realizar um sorteio para definir os mandos de campo e informar as datas dos duelos.
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Maidana (Matheusinho), Éder e Ricardo Silva; Cáceres (Patric), Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Danilo Avelar; Everaldo e Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini.
SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Nikão) e Calleri (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Everaldo, Ramírez, Matheusinho, Éder, Danilo Avelar e Alê (AMÉ); Luciano, Igor Vinícius e Miranda (SÃO)
Cartão vermelho: Miranda (SÃO)
Gols: Luciano (SÃO), aos 23' e aos 28', e Wellington Paulista (AME), aos 44'/1ºT; Everaldo (AMÉ), aos 20'/2ºT