O São Paulo tenta fechar a contratação de um atacante que atua pelos lados do campo para atender ao pedido do técnico Ricardo Gomes. Sem dinheiro, o clube vê dificuldade para reforçar o elenco. Os jogadores que foram sondados ou oferecidos estão "encostados" em seus clubes e ainda não disputaram sete partidas no Campeonato Brasileiro, fato que permitiria aos mesmos poder defender a equipe do Morumbi ainda nesta edição da competição nacional. Outra opção é buscar um reforço mais barato e apostar em um jogador que disputa a Série B.
Marquinhos, ex-Palmeiras, que defende o Internacional, foi uma das opções que entraram em pauta. O jogador não está sendo aproveitado pelo técnico Celso Roth. Rildo, do Corinthians, também foi sondado. Antes da crise provocada pela invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, no último sábado, o São Paulo já havia tentado contratar Marlone, também do Corinthians, e que estava sem espaço com Cristóvão Borges.
É certo que não haverá uma contratação de peso até o final desta temporada. O cenário mais provável é reforçar o time com jogadores para "compor elenco" e dar mais opções a Ricardo Gomes. O técnico ainda não venceu à frente do time e tenta dar um padrão à equipe. Ele intensificou os treinamentos nesta semana aproveitando a folga no calendário - o time não joga nesta semana e voltará a atuar apenas na próxima quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque.