Futebol

São Paulo aposta na força do Morumbi para avançar

08 mai 2012 às 08:55

Os números jogam a favor do São Paulo no duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi. Precisando de dois gols de vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, após a derrota por 1 a 0 em Campinas, os são-paulinos esperam que jogar em casa seja mais uma vez decisivo - nesta temporada, soma cinco vitórias em seu estádio com a vantagem necessária.

"Dentro de casa temos de impor nosso ritmo. Sabemos que precisamos do resultado, já que perdemos semana passada. O grupo está muito concentrado e vamos trabalhar forte durante a semana para reverter esta situação", analisou o meia Cícero, um dos principais nomes do elenco são-paulino na atual temporada.


Apesar de reconhecer a força dos números em seus domínios, os são-paulinos projetam um duelo equilibrado e lembram que a Ponte eliminou o Corinthians nas quartas de final do Paulistão ao vencer o jogo único no Pacaembu (3 a 2). Para Lucas, as estatísticas servem para motivar o grupo, mas ele não que ver ninguém acomodado esperando o resultado acontecer naturalmente.


"O retrospecto no Morumbi é muito bom, mas o histórico não entra em campo. Vai ser um jogo difícil e não podemos nos apegar nessas coisas. É um time diferente, outra competição", alertou Lucas.

Mesmo em um momento turbulento, os atletas pedem apoio da torcida e acreditam que as arquibancadas cheias serão um motivo a mais para o time se superar e ficar com a vaga. "Jogar no Morumbi sempre é especial. E sabemos que o apoio da torcida será muito importante para nós. Que eles possam ir em peso na quinta-feira e incentivar a nossa equipe. Vamos fazer de tudo para sair com esta classificação", concluiu Lucas.


Continue lendo