O São Paulo vai anunciar nesta quarta-feira o empréstimo do zagueiro Rodrigo Caio para o Atlético de Madrid. O contrato será até o fim do ano e com um valor já definido para compra futura. O clube brasileiro recebeu uma compensação financeira pela transação, mas o valor não foi revelado. O acerto acaba com uma longa negociação, que começou com o Valencia e acabou com o time de Madri, que vê no defensor brasileiro o substituto de Miranda, outro ex-são-paulino que está de partida para a Inter de Milão.
A imprensa espanhola revelou o acerto e a reportagem o confirmou com pessoas ligadas ao São Paulo. O Atlético de Madrid desde o início das negociações mostrava interesse no jogador, mas foi ultrapassado pelo Valencia, que aceitava pagar os R$ 44 milhões pedido pelo time paulista à vista.
Entretanto, as conversas não foram adiante por detalhes contratuais. Nos bastidores, chegou-se a comentar que o problema teria sido a reprovação do zagueiro nos exames médicos, algo não confirmado.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Rodrigo Caio está na Espanha desde a semana passada e teve que passar por dois exames médicos, pedidos pelo Valencia. Com o acerto, o São Paulo pretende utilizar o valor da transação para ajudar no pagamento atrasados dos jogadores, que já reclamaram publicamente do assunto.