Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

São Paulo amplia crise do Santos com vitória elástica na Vila Belmiro

Folhapress
21 fev 2022 às 08:11
- Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Santos e São Paulo chegaram ao clássico realizado na noite de domingo (20) em momentos de instabilidade. A equipe alvinegra viu se aprofundar sua crise. A tricolor saiu da Vila Belmiro com uma vitória por 3 a 0 que dá moral para a sequência da temporada.


Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor marcaram os gols que definiram o placar em Santos. Até houve equilíbrio durante parte considerável do jogo, mas os visitantes souberam se aproveitar dos problemas defensivos do rival e construíram o resultado expressivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni chegaram a 11 pontos, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista-o São Bernardo, que tem um jogo a mais, lidera a chave com 14. O Santos está em segundo no Grupo D, mas com apenas nove pontos em oito jogos, 37,5% de aproveitamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo


Foi o mau início de ano que fez o clube demitir o técnico Fábio Carille após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol na última quinta-feira (17). Mas o comandante interino Marcelo Fernandes não conseguiu resolver os problemas da equipe em poucos dias.

Publicidade


A defesa voltou a sofrer três gols, o primeiro deles em bola alçada à área por Nikão, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante, que fez sua melhor partida desde a chegada ao São Paulo, no começo da temporada, achou Eder para um bom cabeceio.


O Santos tentava reagir na etapa final, porém voltou a oferecer espaços. Aos 20 minutos, Alisson recebeu de Calleri e buscou Gabriel Sara na área. O meia dividiu com Eduardo Bauermann, que viu a bola entrar e ganhou o crédito pelo gol contra.

Publicidade


O desânimo ficou claro nos jogadores alvinegros, vazados novamente na sequência. Aos 26, Rodrigo Nestor recebeu mais um bom passe de Nikão, avançou com liberdade até a meia-lua e acertou um chute preciso, no canto esquerdo de João Paulo.


O resultado causou revolta nos torcedores presentes na Vila Belmiro, que entoaram cantos de protesto ao apito final. Houve gritos como "time sem vergonha", "queremos jogador" e "não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão".

Publicidade


FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 3 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Paulista, 8ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 20 de fevereiro de 2022 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público/renda: 9.553 pagantes, R$ 247.352,50
Cartões amarelos: Lucas Pires, Vinicius Zanocelo (Santos), Diego Costa, Eder (São Paulo)
GOLS: Eder, aos 21 do primeiro tempo (SAO), Eduardo Bauermann (contra), aos aos 20 minutos do segundo tempo, e Rodrigo Nestor, aos 25 minutos do segundo tempo (SAO).


SANTOS
João Paulo; Madson (Marcos Guilherme, aos 39/1ºT), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa, aos 27/2ºT), Camacho (Pirani, aos 17/2ºT) e Ricardo Goulart (Vinicius Zanocelo, aos 27/2ºT); Ângelo, Lucas Braga (Rwan, aos 27/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico (interino): Marcelo Fernandes.


SÃO PAULO
Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha, aos 41/1ºT), Miranda, Diego Costa e Reinaldo (Léo, no intervalo); Pablo Maia, Gabriel Sara e Igor Gomes (Rodrigo Nestor, no intervalo); Nikão (Marquinhos, aos 30/2ºT), Eder e Alisson. Técnico: Rogério Ceni.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade