Futebol

São Paulo afunda ainda mais o frágil Fluminense

07 out 2006 às 22:55

O São Paulo conseguiu a segunda vitória consecutiva sem a presença de um dos seus principais jogadores, o experiente Mineiro, convocado para a seleção brasileira. Neste sábado, novamente jogando com apenas um volante, a equipe paulista ganhou três pontos fundamentais fora de casa na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, que permanece em profunda crise.

Com 56 pontos, o líder São Paulo assiste de camarote o confronto deste domingo entre Santos e Grêmio, seus principais concorrentes na disputa do título brasileiro. Já o Fluminense, estacionado nos 34 pontos, tem um retrospecto de apenas uma vitória nos últimos 15 jogos e vive o fantasma do rebaixamento.


Um detalhe importante é que os atacantes do São Paulo voltaram a marcar no Maracanã depois de sete partidas de jejum. Aloísio e Leandro foram os responsáveis pela virada da equipe no Morumbi.


Na próxima rodada, o São Paulo atua no sábado, às 16 horas, diante do Juventude, no Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense terá pela frente outra pedreira: o Internacional, atual campeão da Libertadores da América, na cidade de Porto Alegre.


O jogo começou quente no Maracanã. No primeiro minuto, o Fluminense abriu o placar em um cochilo do São Paulo. Ulisses desceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Oportunista, Tuta se antecipou a Danilo, que ajudava na marcação, e colocou a bola no canto direito baixo da meta adversária.


A resposta são-paulina foi imediata. Rogério Ceni cobrou falta da meia esquerda e a bola passou próxima ao ângulo de Fernando Henrique. Só que o empate saiu apenas aos 18 minutos, quando Aloísio matou a bola no peito dentro da área e finalizou no canto esquerdo, encerrando com o fim de jejuns de atacante no São Paulo.


De olho no título, a equipe paulista continuou em cima. Aos 28 minutos, a virada ficou próxima. Danilo recebeu a bola na esquerda, cortou um adversário e bateu com consciência para excelente intervenção de Fernando Henrique no ângulo esquerdo.


Aos 35 minutos, o São Paulo alcançou a virada de forma merecida. Ilsinho fez linda jogada pela direita, puxou dois marcadores e deixou Leandro na cara do gol. Livre, o meia-atacante mandou uma bomba, sem qualquer chance de defesa para Fernando Henrique.


No segundo tempo, o Fluminense voltou mais acordado, só que sofria com a falta de qualidade técnica de seus jogadores do setor ofensivo. Acuado, o São Paulo tinha dificuldades em armar contra-ataques para buscar o terceiro gol e definir a partida.


Preocupado, o técnico Muricy Ramalho reforçou a marcação do São Paulo com a entrada de Ramalho na vaga de Leandro. O Fluminense respondeu ao tirar o zagueiro Ânderson para a entrada do habilidoso meio-campista Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras.

Em seguida, o time paulista colocou Alex Silva em campo e voltou a atuar com três zagueiros. No final, os cariocas foram para cima na base do abafa. Na raça, o São Paulo se segurou na defesa e garantiu três pontos importantes no Brasileirão.


Continue lendo