O zagueiro Danilo Boza deve ficar pelo menos mais dois jogos fora do Santos, por seguir em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O técnico Fernando Diniz deve contar com ele somente a partir da próxima semana.
Assim, o defensor desfalcará o Santos contra o Libertad (PAR) às 21h30 desta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, e contra o Fortaleza no domingo (15), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem Boza, Diniz ficará com Luiz Felipe, Kaiky e Wagner Palha à disposição, já que Robson Reis ainda não convenceu. O treinador sente falta de uma reposição para o setor e alertou a diretoria para a necessidade de um possível reforço.
Além da zaga, o treinador também vê o ataque carente de um ponta, após a saída de Soteldo, atualmente no Toronto FC, do Canadá, e um centroavante, após a venda de Kaio Jorge à Juventus, da Itália. Contra o Libertad, o time ainda não terá Marinho, entregue ao departamento médico.
Leia mais:
Enquanto os reforços não chegam, Diniz avalia mexer no setor ofensivo para enfrentar os paraguaios pela Sul-Americana. O comandante santista não gostou de como os atacantes se comportaram no empate em 0 a 0 contra o Corinthians no último domingo (8) e deve ajustar isso.
Outra possível alteração que pode ocorrer é a saída de Felipe Jonatan para dar espaço a Moraes. O desempenho abaixo no clássico incomodou Diniz, que deve deixá-lo agora no banco de reservas.
Com isso, o Santos deverá entrar em campo com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Raniel e Gabriel Pirani ainda aparecem como opções para o ataque.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 desta quinta-feira (12)
Árbitro: Leodán González (URU)
VAR: Víctor Carrillo (PER)
Transmissão: Conmebol TV