Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder e 100%

Santos volta à Vila após queda em noite de camisa 10, temporal e vitória

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
26 jan 2024 às 08:24
- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe superou o temporal e o gramado pesado com gols de Giuliano, que marcou duas vezes, e de Furch. Elvis marcou pela Macaca em pênalti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo

Imagem de destaque
Até janeiro

Al Hilal mantém inscrição de Lodi, e Neymar fica sem vaga na Liga Saudita

O Santos controlou a partida e jogou muita bola em sua reestreia em casa. O time de Fábio Carille atuou com as linhas aproximadas, o que deu agilidade ao time mesmo diante de um gramado pesado devido às fortes chuvas na Baixada Santista. A Ponte até tentou, mas não conseguiu parar o Peixe e sofreu com as boas marcações de João Schmidt e Diego Pituca.

Publicidade


Giuliano foi responsável por coordenar com maestria o meio-campo e se destacou ofensivamente. Pedrinho destoou e errou passes simples e definições na cara do gol. O Peixe abriu 2 a 0 com gols de Giuliano e Furch.


O Santos se manteve imponente na Vila Belmiro e engrenou no jogo. Giuliano voltou a balançar as redes logo no início da segunda etapa e manteve o ritmo tranquilo para o Peixe em casa. O camisa 10 foi o principal destaque da equipe e chamou a atenção por seus passes e lançamentos. Carille mexeu no time e deu minutos para Otero e Rincón, o que melhorou a qualidade técnica do ataque. O venezuelano entrou bem e fez a diferença pelas pontas.

Publicidade


Carille chamou a atenção pelo entrosamento rápido de um time com muitos jogadores novos. Das 12 contratações do Peixe, sete estão no time titular de Carille. Na segunda partida do Paulistão, o Peixe se mostrou em sintonia e encontrou grandes dificuldades. A Ponte encontrou um gol somente em um vacilo de Gil nos minutos finais. O zagueiro marcou Emerson Santos após escanteio e a bola bateu no seu braço. Elvis balançou a rede.


Com o resultado, o Peixe segue na liderança do Grupo A, com seis pontos. Já a Ponte fica em terceiro no Grupo B, com apenas um ponto.

Publicidade


O Santos volta a campo já neste domingo para clássico contra o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A Ponte enfrenta a Inter de Limeira no mesmo dia, às 16h, no Moisés Lucarelli.


Lances importantes

Publicidade


GOL! - Aos 11 minutos, Giuliano abriu o placar para o Santos com um bonito gol. O camisa 10 estava bem posicionado e deu um tapa em direção à bochecha da rede.


Por pouco... - Aos 15 minutos, João Schmidt conseguiu um excelente lançamento rasteiro para Pedrinho, mas o atacante perdeu gol claro.

Publicidade


O IMPERADOR - Aos 18 minutos, Furch, na pequena área, recebe a bola sem ângulo, mas manda uma bomba para o gol. Aderlan deu assistência com bonito cruzamento.


Gol do 10 aos 10 minutos - No segundo tempo, Giuliano marcou seu segundo gol na Vila Belmiro. O meia subiu entre dois defensores da Ponte e marcou de cabeça.

Publicidade


O primeiro da Ponte - Aos 31 minutos do segundo tempo, Elvis abriu o placar para a Ponte em pênalti. A bola bateu no braço de Gil após uma cobrança de escanteio.


FICHA TÉCNICA


SANTOS 3 X 1 PONTE PRETA


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 25/01/2024 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Público e renda: 10.733 / R$ 568.720,00
Cartões amarelos: Elvis e Mateus Silva (PON)
GOLS: Giuliano (2) e Furch (SAN); Elvis (PON)


SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Guilherme e Julio Furch (Bigode). Técnico: Fábio Carille.


PONTE PRETA: Pedro Rocha, Luiz Felipe (Gabriel Risso), Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi (Renato), Felipinho, Ramon Carvalho (Emerson Santos) e Gabriel Santiago (Elvis); Jeh e Dodô. Técnico: João Brigatti.


Imagem
Em noite de viradas, Londrina EC cede empate no fim para o Coxa no Café
Apesar da vitória ter escapado no fim, a torcida aplaudiu o time e saiu com boas perspectivas para o futuro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade