Futebol

Santos vende Wesley e contrata meia do Manchester United

19 ago 2010 às 21:35

Wesley não joga mais no Santos. O presidente Luis Alvaro confirmou que o volante cuida dos detalhes finais da transferência para a Europa, mediante o pagamento da multa de 10 milhões de euros. O destino do jogador deverá ser mesmo o Werder Bremen, da Alemanha.

"Atendemos ao pedido do jogador por entender que ele foi corretíssimo com o Santos e que é merecedor de todo o respeito. O depósito do valor da multa está sendo providenciado e nos próximos dias Wesley vai anunciar o nome do seu novo clube", afirmou o dirigente.


Wesley, de 23 anos, foi revelado pelo próprio Santos, mas atuou no ano passado pelo Atlético-PR por empréstimo. De volta ao clube santista, ele foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Por causa de sua negociação, ele não atua pelo time desde a final da competição nacional.


Enquanto Wesley deve ganhar cerca de cinco milhões de euros por quatro anos de contrato no Werder Bremen, o Santos já contratou um substituto para a posição. Trata-se do volante Rodrigo Possebon, que estava no Manchester United. O jovem jogador tem apenas 21 anos e se transferiu para o time inglês antes mesmo de fazer a sua estreia como profissional.


Rodrigo Possebon assinou por quatro anos com o Santos e chega para compensar os recentes empréstimos de Mancha e Germano - o primeiro está no Prudente e o segundo foi para o Sport. Com as saídas, Dorival Júnior ficou com apenas quatro opções no elenco para a posição: Arouca, Roberto Brum, Rodriguinho e Adriano.

"É um prazer estar em clube como o Santos. É uma oportunidade única e vou trabalhar muito para dar o meu melhor aqui. Espero jogar muito tempo aqui", disse o jogador. "Estou bem fisicamente, estava fazendo a pré-temporada com o Manchester", contou o volante, que chegou a participar da conquista da Copa da Liga Inglesa pelo time inglês.


Continue lendo