Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Escapa no Paulista

Santos vence decisão e rebaixa o São Bento

Folhapress
10 mai 2021 às 09:34

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos tirou o peso das costas e conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (9), o clube alvinegro precisava só de um empate, mas venceu a partida que ganhou status de decisão contra o São Bento por 2 a 0, evitou sua queda e empurrou o time de Sorocaba para a Série A-2 do estadual. Mesmo após um início de jogo para lá de tenso, o Santos conseguiu sair vencedor com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no final do primeiro tempo.


Com o resultado, o Santos termina o Paulista com 13 pontos e livre do descenso. O São Bento permaneceu com 9 pontos e se juntou ao já rebaixado São Caetano. Essa foi a segunda queda da equipe de Sorocaba em três anos do Paulista, que também havia caído em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o Santos abrir o marcador, o primeiro tempo foi muito ruim na Vila, muito por conta da tensão visível nos dois lados. Enquanto o São Bento sequer conseguiu finalizar, o Peixe mostrava lentidão para subir ao ataque e quando não era alvo fácil da marcação adversária, tomava as decisões erradas antes de decidir um lance. Antes do gol, a única chance de perigo surgiu quando Kaio Jorge (em impedimento) isolou a bola após o rebote do goleiro dentro da pequena área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O garoto Ângelo, de 16 anos, foi a principal arma do Santos no ataque, mas foi facilmente marcado na maioria das vezes, tendo que encarar até três adversários em um mesmo lance. Quando a primeira etapa caminhava para terminar sem emoção e sem gols, o clube alvinegro achou seu gol na base da insistência. Primeiro com Lucas Braga, que limpou a marcação e bateu cruzado no canto esquerdo. Depois com Kaio Jorge, aproveitando a boa jogada e o cruzamento rasteiro de Ângelo. 2 a 0 ainda antes do intervalo.

Publicidade


Precisando virar o placar para evitar o rebaixamento, o São Bento abriu mão da postura defensiva e se lançou mais ao ataque no segundo tempo. O camisa 10 Daniel Costa foi o responsável pelas melhores ações. Primeiro, exigindo de João Paulo uma manchete para evitar o gol de falta. Depois, carimbando a trave em um chute de fora da área. Fora isso, o sistema defensivo do Santos mostrou evolução em relação ao último jogo e passou mais segurança em campo, administrando bem a vantagem e garantindo a vitória salvadora sem sustos na etapa final.


Superado um desafio, agora o Santos tem outro pela frente. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz vai começar sua trajetória a partir desta segunda (10), quando será apresentado. Na terça-feira, o novo comandante já terá sua primeira pedreira, recebendo o Boca Juniors na Vila Belmiro, pela quarta rodada do grupo C da Libertadores.

Publicidade


Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Lucas Braga, aos 40min do 1º tempo; Kaio Jorge, aos 46min do 1º tempo
Cartões amarelos: Pará, Lucas Lourenço (SAN)


SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Ivonei), Jean Mota (Anderson Ceará) e Gabriel Pirani (Kevin Malthus); Lucas Braga, Ângelo (Copete) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). T.: Marcelo Fernandes (auxiliar)

SÃO BENTO
Luiz Daniel; Gabriel (Matheus Santos), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia (Ruan), Escobar (Victor Guilherme) e Daniel Costa; Kayan (Ítalo), Diego Tavares e Geovane Itinga (Allan Dias). T.: Marcelo Cordeiro


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade