Depois do Botafogo, mais quatro times garantiram classificação para a segunda fase da 47ª Copa São Paulo Júnior com uma rodada de antecipação. Pela segunda rodada, na tarde desta segunda-feira (4), Avaí e Rio Claro venceram seus jogos e estão no mata-mata, além de Ponte Preta e Criciúma, que contaram com resultados favoráveis nos outros jogos de seus grupos. O Santos também venceu, mas ainda não está garantido.
Pelo Grupo 14, o Avaí bateu o Boca Júnior-SE por 5 a 2 e chegou aos seis pontos, garantindo a classificação. A outra vaga da chave disputada em Indaiatuba (SP) ficará entre os anfitriões do Primavera e o time sergipano. Com duas derrotas, o lanterna Paraná já está eliminado.
Quem também se classificou foi o Rio Claro. No Grupo 10, disputado no estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP), o time paulista venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 e chegou aos seis pontos. Como o Criciúma já havia batido os donos da casa do Lemense por 2 a 0, os dois vencedores confirmaram vaga no mata-mata e se enfrentam na rodada final apenas para decidir quem fica com a primeira colocação.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
A Ponte Preta também está na segunda fase. Depois de vencer, por 2 a 1, o Desportivo Brasil, o time de Campinas ficou com seis pontos e viu o Porto-PE vencer o Espigão-RO por 4 a 0 no Grupo 15, em Porto Feliz (SP), e se garantiu no mata-mata.
SANTOS - Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Santos venceu sua segunda partida e, novamente, não teve facilidade. O adversário foi o América-PE, que saiu na frente com um gol de Diego Felipe, mas tomou a virada. Bruno Leonardo e Alessandro marcaram os gols santistas, na vitória por 2 a 1.
Com o resultado, os "Meninos da Vila" chegaram aos seis pontos, assumindo a liderança do Grupo 7, que conta ainda com os anfitriões da Ferroviária e Confiança-SE, ambos derrotados na rodada inicial.
No mesmo horário, o América-SP venceu a Chapecoense por 1 a 0 no Grupo 1, disputado em Tanabi (SP), e se colocou na briga pela classificação. O Juventude lidera a chave com seis pontos, seguido por América e Tanabi, ambos com três, e a Chapecoense, na lanterna ainda sem pontuar.
Jogando em casa, no estádio Gilbertão, em Lins, o Linense venceu o São Bento por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo 4 com quatro pontos. O líder é o Botafogo, que venceu o Sobradinho-DF mais cedo e já está classificado.
No Grupo 8, o Ceará se recuperou da derrota a estreia e venceu o CSP-PB por 2 a 1, empatando com o time paraibano na segunda colocação com três pontos. O líder da chave de Porto Ferreira (SP) é o Joinville, que bateu o Guaratinguetá por 3 a 1 e chegou a seis pontos.
Confira os resultados da 2.ª rodada da Copa São Paulo:
Segunda-feira
Lemense-SP 0 x 2 Criciúma-SC
Tanabi-SP 0 x 1 Juventude-RS
Guaratinguetá-SP 1 x 3 Joinville-SC
Sobradinho-DF 1 x 3 Botafogo-RJ
Primavera-SP 3 x 0 Paraná-PR
Desportivo Brasil-SP 1 x 2 Ponte Preta-SP
América-SP 1 x 0 Chapecoense-SC
Linense-SP 2 x 1 São Bento-SP
América-PE 1 x 2 Santos-SP
CSP-PB 1 x 2 Ceará-CE
Rio Claro-SP 3 x 1 Atlético-GO
Boca Júnior-SE 2 x 5 Avaí-SC
Espigão-RO 0 x 4 Porto-PE