O Santos venceu o América-MG neste domingo (15) por 2 a 1, em jogo pela 26ª rodada do Brasileiro, na Série B. Duelo aconteceu na Vila Belmiro. Ao fim do primeiro tempo, encerrado em 0 a 0, o técnico Carille foi vaiado pelos torcedores, e fim do embate foi marcado por confusão com VAR e Lisca expulso.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Gols da partida foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont, para o Santos, e por Moisés, para o América-MG. Com a vitória, o Peixe se manteve na segunda posição e atingiu 46 pontos, a apenas um do líder Novorizontino. Já o Coelho está na sétima colocação, com 38 conquistados.
COMO FOI O JOGO
A primeira etapa foi marcada por pouquíssimas oportunidades de gol. Tanto o Santos quanto o América quase não finalizaram para defesas dos goleiros adversários. O Peixe teve mais a bola, mas nenhuma das equipes conseguiu ser criativa. Fábio Carille, técnico da equipe da casa, foi vaiado pelos torcedores por mal desempenho do alvinegro praiano.
Na segunda etapa, o Santos dominou o confronto e venceu o duelo. Após um primeiro tempo frio, sem grandes chances de gols, o Peixe se recuperou e potencializou força ofensiva, para anotar e bater o América-MG. Os visitantes ainda diminuíram ao fim do duelo e quase tiveram um pênalti, mas a arbitragem não assinalou a infração e encerrou o jogo.
SANTOS
Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar (Luan Peres); João Schmidt, Pituca e Giuliano (Willian); Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille.
AMÉRICA-MG
Dalberson; Daniel Borges (Moisés), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Juninho (Mateus Henrique), Alê e Elizari; Adyson (Fabinho), Rodriguinho (Vinícius Silva) e Davó (Renato Marques). Técnico: Lisca.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Assistentes: Douglas Pagung e Gizeli Casaril
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Amarelos: Otero, Escobar, JP Chermont, João Schmidt e Luan Peres; Dalberson e Ricardo Silva
Vermelho: Lisca (AME), técnico
Gols: Wendel (SAN), aos 15', JP Chermont (SAN), aos 26', e Moisés (AME), aos 49'/2ºT