Um dos setores para a qual a diretoria do Santos mais procura por reforços para a próxima temporada é a defesa. E mais um nome que o clube busca agora é o do zagueiro Gum, do Fluminense. O jogador tem contrato com o time carioca até o fim de 2018, mas poderia ter sua saída facilitada por causa do alto salário.
Gum é um dos alvos preferidos dos torcedores do Fluminense, mas mesmo assim continua como titular. O jogador disse que sempre recebe propostas, mas prefere se omitir sobre a possibilidade de atuar na equipe da Vila Belmiro.
"O que sei é pela imprensa. Todo ano tem proposta para eu sair e continuo. Minha cabeça está nos quatro jogos (que restam do Brasileiro) para encerrar muito bem. Deixo para meu empresário cuidar disso. Estou há sete anos no clube e sempre teve propostas. Em 2011, foram 11 e fiquei", afirmou o cobiçado defensor de 29 anos.
O Santos conta com cinco zagueiros em seu elenco no momento: David Braz, Gustavo Henrique, Werley, Paulo Ricardo e Leonardo. Mas a ideia é a de tentar a contratação de um jogador com mais nome para atuar ao lado de David Braz na zaga titular.
O clube já tentou Pedro Geromel, do Grêmio, mas o clube gaúcho não tem interesse em liberar o jogador. Por outro lado, existem conversas para Bressan ser envolvido em uma transferência na qual o lateral-direito Galhardo, que pertence ao Santos, permaneceria na equipe gremista em troca de alguns jogadores.