Futebol

Santos revela interesse em lateral-direito japonês

05 dez 2011 às 15:24

Desde a saída de Jonathan para a Internazionale, da Itália, no meio do ano, o Santos procura um lateral-direito à altura do time campeão da Libertadores. Vários jogadores brasileiros da posição foram observados por olheiros santistas, mas nenhum deles se enquadrou no padrão de exigência de Muricy Ramalho. Não foi o que aconteceu no caso de Kiroki Sakai, de 21 anos de idade, campeão japonês pelo Kashiwa Reysol e provável reforço para o centenário do Santos. A indicação foi do gerente de futebol, Nei Pandolfo.

"Na viagem de trabalho da equipe que o Santos mandou ao Japão há aproximadamente um mês, Nei viu Sakai atuando em alguns jogos e ficou bem impressionado. Ele é o que está mais perto de ser contratado para a lateral-direita", confirmou o vice-presidente Odílio Rodrigues. De acordo com o dirigente, trata-se de um jogador veloz e de boa qualidade técnica.

O reforço japonês tem algumas vantagens. A principal é que o Santos não terá de fazer nenhum investimento porque o Reysol estaria disposto a emprestar Sakai em troca de sua valorização com a camisa santista. Além disso, a contratação de um jogador japonês, a disputa do Mundial e o popularidade de Neymar somados poderão fazer do Santos o clube brasileiro mais popular no país, com o surgimento de importante fonte de recursos na venda de camisas.


Continue lendo