O Santos recebeu o Avaí na Vila Belmiro e foi derrotado por 1 a 0, neste sábado (17), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com o resultado do confronto deste fim de semana, o Santos acabou caindo para a segunda posição com 37 pontos. Já o Avaí foi à 31 e vai para a sétima colocação.
O Peixe vai enfrentar o Guarani na próxima rodada, enquanto o Leão recebe o Paysandu.
Leia mais:
Neymar sai machucado em partida do Al-Hilal no 2º jogo após volta de lesão
Gabigol deixa futuro para depois da Copa do Brasil; Fla mantém discurso
'A verdade, como o sol, sempre sairá', diz Marcelo após rescisão com Fluminense
Ceará vence Avaí, adia volta do Santos à Série A e embola briga por acesso
O JOGO
Santos e Avaí fizeram início de jogo equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, os visitantes tentaram passes em progressão para seus atacantes, enquanto foram os donos da casa que mantiveram maior posse de bola.
Fim da primeira etapa teve superioridade dos visitantes. Leão da Ilha conseguiu abrir o placar com ótima chance criada, enquanto o time da casa deu apenas uma finalização com perigo até o final do primeiro tempo. Apesar do Santos ter mais posse de bola, foi o Avaí que aproveitou melhor suas oportunidades.
Peixe volta melhor para os últimos 45 minutos, mas perde pênalti. No segundo tempo de jogo, o Santos foi superior, dando poucas chances para o Avaí ficar com a bola. Porém, em grande chance para deixar o confronto empatado, Guilherme desperdiçou penalidade.
GOL E DESTAQUES
Com menos de cinco minutos, Vagner Love finaliza para a defesa de Brazão. O Avaí conseguiu contra-ataque e Giovanni tocou para o camisa 9, que limpou dois marcadores e chutou fraco, para a defesa do goleiro.
Cabeceio venenoso de Rodrigo Ferreira e bela defesa de César. Após cobrança de escanteio de Otero, o lateral subiu e acertou forte de cabeça, para forçar o goleiro do Avaí a se esticar por completo e espalmar para fora.
Vagner Love perde chance incrível após bobeira do Santos. Schmidt soltou a bola no pé de Giovanni dentro da grande área do Peixe, que tocou para Love de frente para o gol. O camisa 9 tentou de primeira e acabou chutando para fora.
Golaço de Giovanni abre o placar. O atacante tentou chute de direita, que bateu no zagueiro do Santos. O camisa 8 pegou a sobra e tentou novamente, acertando linda batida de esquerda no ângulo de Brazão.
Otero cobra falta pela área lateral do campo e acerta o travessão. O ponta da equipe alvinegra chutou de forma perigosa e acertou a parte de cima do gol de César. Em seguida, Daronco anotou falta de ataque do Santos.
Guilherme bate para o gol, o goleiro espalma e Serginho perde oportunidade. O camisa 11 acertou chute forte para César devolver a bola para o meio da grande área. O meia do Peixe cabeceou sozinho, mas tentativa passou por cima do gol.
César salva de novo o Avaí do gol de empate. O goleiro da equipe visitante faz grande defesa com apenas uma mão, em cabeceio muito próximo de Furch.
Após grande defesa novamente, César acerta a perna de Otero e Daronco vai ao VAR. O árbitro foi chamado pela arbitragem de vídeo para conferir se existiu o pênalti em cima do ponta alvinegro, e Daronco confirma a penalidade.
Após cobrança na marca da cal, Guilherme perde a oportunidade do empate. Camisa 11 do Santos bateu mal no meio do gol, e o goleiro César conseguiu a defesa com as pernas.
Ficha Técnica
Santos 0 x 1 Avaí
SANTOS
Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Jair (Basso) e Escobar; João Schmidt (Villareal), Pituca e Serginho (Billy Arce); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille
AVAÍ
César Augusto; Talles, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro e Maurício Garcez; Giovanni (João Paulo) e Vagner Love (Natanael). Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Vila Belmiro
Juiz: Anderson Daronco
Assistentes: Alessandro Álvaro e Michael Stanislau
VAR: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior
Gol: Giovanni, aos 32º/1ºT
Cartões amarelos: César e Ronaldo