Futebol

Santos preocupado com número de jogos de Neymar

11 out 2011 às 13:41

Neymar joga contra o Atlético-MG, quinta-feira à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O atacante está escalado para o amistoso da Seleção Brasileira contra o México, nesta terça-feira à noite, e deve desembarcar no Brasil na quarta-feira, em voo fretado.


No dia seguinte, ele entrará em campo em Minas para defender o Santos num jogo aparentemente sem importância, já que o técnico Muricy Ramalho jogou a toalha no Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Grêmio, quarta-feira da semana passada.


"Estamos apenas aguardando detalhes do voo dele do México a São Paulo para saber qual é a conexão para Minas que será utilizada", informou o gerente de futebol Nei Pandolfo, ontem.


No México, Neymar demonstrou que se depender dele não será poupado tão cedo. "Estou com o saco cheio de concentração, mas jogar eu quero sempre."


Muricy é mais preocupado com a maratona de jogos e viagens longas pela Seleção Brasileira a que Neymar vem sendo submetido neste ano, após ter emendado o Campeonato Brasileiro à preparação da Seleção Sub-20 que ganhou o Sul-Americano, disputado na Colômbia no começo do ano.


O garoto vai disputar seu 58º jogo da temporada hoje - 38 pelo Santos, 12 pela Seleção principal e sete pela Seleção sub-20. No ano passado, Neymar disputou 62 jogos - 60 pelo Santos e dois pela Seleção.

O treinador repete sempre que Neymar é um fenômeno por ser tão exigido, sofrer com a violência dos marcadores e não se machucar nunca. "Ele está sempre pronto para jogar. Viaja a toda hora, joga quase todo dia e não reclama nunca. Às vezes, até sou obrigado a tirá-lo do treino porque ele fica ligado o tempo todo e não para. Mas qualquer hora ele pode estourar", alerta.


Continue lendo