Futebol

Santos pode ter de enfrentar o Londrina sem referências

13 abr 2015 às 13:55

Pela primeira vez no ano, o Santos deve ter um novo capitão em campo. Contra o Londrina, na quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil, em São José dos Campos, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com David Braz, Robinho e provavelmente Renato.

O Rei do Drible deixou o jogo mais cedo durante a vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, domingo, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, com dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro operou a mão esquerda e o volante está com o tornozelo esquerdo inchado.


Por mais que Renato e Robinho tenham condição de jogo, Fernandes cogita preservá-los e até poupar outros atletas, já que o Peixe terá a semifinal do Paulistão contra o São Paulo pela frente, no próximo fim de semana. A tendência é que, para decidir o confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Alvinegro entre em campo com um time misto.


"Não sei ainda quem vai jogar. Vamos depender dos exames feitos na segunda-feira. Se tiver algum jogador próximo de lesão, certamente será poupado. O David Braz para quarta-feira não terá condição, para o jogo contra o São Paulo sim", disse Marcelo Fernandes, após a classificação para a semifinal, no último domingo.

Desta forma, seria a primeira vez em 2015 que nenhum dos três líderes do elenco não estariam em campo, obrigando Marcelo a dar a tarja de capitão para outro jogador.
Reserva, o meia Elano, de 33 anos de idade, é um candidato a usar a braçadeira. Por diversas vezes, ele foi elogiado pelo comandante alvinegro.


Continue lendo