O Santos perdeu para o Juventude por 3 a 0 na tarde deste domingo (26) e chegou à marca de dez jogos sem vencer -dos quais oito foram pelo Nacional. A partida, no estádio Alfredo Jaconi, foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paulista estaciona nos 24 pontos. O Juventude contabiliza 26 e deixa a zona de rebaixamento.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
A equipe paulista nunca disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, algo que o torcedor tem como orgulho. Algo que está ameaçado pelo pífio desempenho na temporada.
A superioridade dos santistas na etapa inicial deu esperança ao torcedor, que não comemora uma vitória da equipe desde o dia 1º de agosto -1 a 0 sobre a lanterna Chapecoense, quando o time alvinegro era comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Contra um time que figurava na zona do rebaixamento, o Santos impôs um bom começo de jogo e teve chances, com Marinho e Léo Baptistão, para abrir o placar na etapa inicial. Principal jogador santista, Marinho não marca um gol desde o último 10 de julho, quando fez de pênalti sobre o Palmeiras. Em campo, parecia ansioso.
Em sua primeira finalização, o Juventude abriu o placar. Aos 45 minutos, Guilherme Castilho, cobrando falta da intermediária, mandou a bola na área, e o centroavante Ricardo Bueno completou de cabeça.
No segundo tempo, o Santos já não tomava iniciativa, e o jogo ficou truncado. Fábio Carille tirou o zagueiro Danilo Boza e colocou atacante Diego Tardelli.
Em seguida, Guilherme Castilho reapareceu, desta vez cobrando escanteio na área, e Dawhan desviou para ampliar, aos 18 minutos.
O pesadelo santista aumentou aos 38, quando Castilho marcou o seu depois de ter dado duas assistências.
O Santos agora terá uma sequência bem complicada no Nacional. Na próxima rodada, a equipe de Carille recebe o Fluminense, no domingo (3), às 18h15, na Vila Belmiro. Depois, tem pela frente o rival São Paulo, no dia 7, no Morumbi, e o Grêmio no dia 10, na Vila. O time fecha o tour de confrontos complicados contra o Atlético-MG, no dia 13, no Mineirão.
Já o Juventude volta a jogar pelo Brasileiro no domingo (3), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Ficha técnica
JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes (Didi), Quintero e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho (Ricardinho) e Wescley (Capixaba); Sorriso (Chico) e Ricardo Bueno (Roberson). T.: Marquinhos Santos
SANTOS
João Paulo; Danilo Boza (Tardelli), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Jean Mota (Pirani), Carlos Sánchez (Lucas Braga) e Felipe Jonatan (Moraes); Marinho e Léo Baptistão. T.: Fábio Carille
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Nailton Junior Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Vitor Mendes, William Matheus, Sorriso (J)
Gols: Ricardo Bueno, aos 45min do primeiro tempo; Dawhan, aos 18min e Guilherme Castilho, aos 38min do segundo tempo