Futebol

Santos perde 1ª partida da final da Libertadores

26 jun 2003 às 08:47

O Santos perdeu, por 2 a 0, a primeira partida da final da Copa Libertadores. O jogo foi realizado na quarta-feira à noite, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Mesmo jogando melhor que o Boca Juniors, o Peixe tomou dois gols, um em cada tempo, ambos marcados pelo meio-campo Delgado.

Agora, para conquistar o título, o Santos terá que vencer por três gols de diferença a partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Se vencer por dois gols de diferença a libertadores será decidida nos pênaltis. O Boca conta com a vantagem de poder perder por um gol de diferença que ainda assim leva o título.


O time da Vila Belmiro ignorou a pressão dos 58 mil torcedores argentinos presentes no La Bombonera e começou o jogo atacando. De acordo com o iG, até os 17 minutos, sem nenhuma defesa de Fábio Costa, ou Abbondanzieri, o Santos havia conseguido cinco finalizações, contra nenhuma dos argentinos.


Os argentinos permaneceram no campo de defesa e exploravam o contra-ataque com a dupla de Schelotto e Tévez. Mesmo o Santos estando melhor no jogo, depois de trinta minutos de jogo o Boca começou a pressionar e conseguiu marcar seu primeiro gol. Delgado recebeu na entrada da área e chutou forte, baixo, no canto esquerdo do go,l de Fábio Costa.


Com a desvantagem no placar, o Peixe demonstrou nervosismo e marcou muitas faltas contra os argentinos, principalmente no segundo tempo, quando o Boca tomou conta da partida. Mesmo assim, o time argentino não chegava com perigo ao ataque e as melhores chances de gol do Santos surgiram , mas todas foram desperdiçadas.


Aos 37 minutos, o lateral santista Reginaldo Araújo recebeu o cartão vermelho depois de falta uma sobre Burdisso e, no minuto seguinte, numa cobrança da falta, o Boca ampliou o placar.

Nos minutos finais, o Santos abdicou do ataque e esteve mais preocupado em não levar o terceiro gol do que dimuir a diferença argentina.


Continue lendo