Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Santos passeia contra o lanterna Coritiba e vence por 3 a 0 na Vila Belmiro

Agência Estado
09 ago 2015 às 12:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos deu mais uma demonstração de que é outro time nas mãos do técnico Dorival Júnior. Sem sustos, o time alvinegro derrotou o Coritiba por 3 a 0, no sábado, na Vila Belmiro, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e em seis jogos sob o comando do treinador, soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com este retrospecto, o fantasma da zona de rebaixamento parece algo bem mais distante.

Agora com 20 pontos, o Santos sobe para a 12.ª colocação, deixando o Goiás, com 14 e abrindo a zona da degola na 17.ª posição, bem mais longe. O Coritiba permanece na lanterna, com apenas 12 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tivessem começado a rodada com apenas cinco pontos de diferença, a discrepância entre as equipes em campo foi muito maior. O Santos tomou conta do jogo, mesmo sem precisar fazer uma atuação de gala. Nos minutos iniciais, o Coritiba até parecia que iria oferecer alguma resistência, com um bom sistema defensivo organizado pelo técnico Ney Franco. Mas a técnica se sobressaiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Aos 19 minutos, Geuvânio, após receber diversas faltas, se livrou da marcação pela direita, cortou para o meio e encheu o pé sem chances para o goleiro Wilson. O placar poderia ter sido aberto um minuto antes - após bela troca de passes entre Lucas Lima e Ricardo Oliveira, Gabriel acertou a trave.


A movimentação no placar fez com que, mesmo assim, o Coritiba se fechasse ainda mais e o Santos fosse para cima. Assim, o segundo gol saiu aos 43 minutos. Gabriel tocou para Lucas Lima, que, pela direita, cruzou rasteiro e antes que Geuvânio desviasse para o gol, Ivan tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Na etapa final, o Coritiba tentou sair para o ataque, mas faltava qualidade. O Santos, então, resolveu liquidar o jogo. Aos 14 minutos, Geuvânio tocou e Ricardo Oliveira desviou para marcar o seu 10.º gol no Brasileirão e garantir a tranquila e merecida vitória da equipe alvinegra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade