Dois dias depois de sofrer taquicardia momentos antes do jogo contra o Fluminense, em que seria titular do Santos, o atacante Gabriel passou por exames no Hospital do Coração, nesta segunda-feira, em São Paulo. Os resultados, porém, não mostraram nenhuma alteração no quadro cardíaco do jogador que fez 17 anos na sexta.
Mesmo assim, o novo xodó da torcida e da diretoria santista - apontado como sucessor de Neymar -, irá passar por mais uma bateria de exames terça-feira, no CT Rei Pelé, em Santos. Todos querem ter certeza que o quadro de saúde do garoto é compatível com a rotina de treinos e jogos.
Se os novos exames apontarem que Gabriel não tem mesmo nenhum problema, ele vai se apresentar na terça-feira mesmo ao técnico Alexandre Gallo para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-17 que se prepara para o Mundial da categoria, que será entre 17 de outubro e 8 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.
Jogador mais famoso do grupo da seleção sub-17, ele deve desfalcar o Santos por diversas rodadas do Brasileirão. Como segue nesse período de treinamentos até o dia 8 de setembro, não vai enfrentar o Atlético-PR, quarta, nem o Goiás, sábado. A tendência é retornar contra o Inter, na terça-feira da próxima semana.