Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os gols:

Santos leva empate do Guarani no fim e perde chance de liderar a Série B

UOL/Folhapress
22 ago 2024 às 07:25

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Santos e Guarani empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em confronto da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Gonzalo Escobar assinalou para o Peixe, e Anderson Leite fez para o Bugre. Os dois gols foram no segundo tempo, sendo o de empate já aos 42 minutos.

Publicidade


Com o resultado, o Peixe foi a 38 pontos e é o vice-líder. O Bugre é o lanterna da competição, com 18 pontos.


O Santos volta a jogar no sábado (24), na Vila Belmiro, contra o Amazonas. O Guarani visita o Botafogo-SP no domingo (25).

Publicidade


O JOGO


Os mandantes começaram melhor. Lutando contra o rebaixamento, o Guarani optou pela estratégia ofensiva e logo dominou as ações no ataque. Na melhor chance da primeira etapa, Airton cobrou falta buscando o ângulo e Brazão praticou defesa difícil. Do outro lado, o Santos encontrou dificuldades no meio de campo e ficou devendo criatividade. Foram apenas quatro finalizações do alvinegro no primeiro tempo, nenhuma delas com perigo.

Publicidade


O brilho individual colocou o Santos na frente. A segunda etapa repetia o que foi visto nos 45 minutos iniciais. O Bugre criou chances, mas pecou no último toque e não conseguiu balançar as redes. Após troca de passes santista no campo de ataque, o lateral Escobar tomou a iniciativa de arrancar sozinho para chutar da entrada da área e abrir o placar em Campinas.


O empate no fim empolgou a torcida. A reação do Guarani surgiu já na reta final após pressão do time da casa. Anderson Leite, que tinha saído do banco de reservas 10 minutos antes, apareceu bem entre a marcação para cabecear bola cruzada na área e empatar o jogo.

Publicidade


LANCES DE DESTAQUE


Defendeu, Brazão! Em cobrança de falta do Guarani aos 21 minutos do primeiro tempo, Airton buscou o ângulo e o goleiro santista espalmou.

Publicidade


Ótimo desarme. Aos 34 minutos, Airton recebeu passe e avançou para a área em velocidade. Jair chegou a tempo e foi só na bola para evitar a finalização. A torcida pediu pênalti, mas não houve nada.


Bloqueado. Em mais uma chegada do Guarani, agora aos 15 do segundo tempo, Bacelar acertou cabeceio com direção certa, mas a bola bateu em Airton. Na sobra, Hayner tirou de qualquer maneira para escanteio.

Publicidade


0x1. Aos 23 minutos, Escobar recebeu passe, levou sozinho pelo meio e finalizou de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Pegorari.


1x1. Após cobrança de falta aos 42 minutos, Marlon recupera a bola e cruza para a área. Anderson Leite subiu bem para marcar de cabeça, sem chances de defesa.


Ficha Técnica


Guarani 1 x 1 Santos


GUARANI
Pegorari, Pacheco (Heitor), Bacelar, Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon); João Victor (Estêvão), Airton (Reinaldo) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.


SANTOS
Brazão, JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt e Pituca (Sandry); Willian Bigode (Serginho), Pedrinho, Guilherme e Furch (Otero). Técnico: Fabio Carille.


Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas
Juiz: Gustavo Bauermann
Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: JP Chermont, Escobar, Hayner, Pedrinho (SAN)
Gols: Escobar (23'/1ºT) (Santos); Anderson Leite (42'/2ºT) (Guarani)


Imagem
Seleção anuncia partida contra o Peru em Brasília pelas Eliminatórias
A CBF anunciou que a seleção brasileira irá enfrentar o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a data Fifa do mês de outubro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade