Futebol

Santos insiste na liberação de Robinho para o clássico

25 fev 2010 às 20:00

O técnico Dorival Júnior fez coro ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e pediu para que a CBF libere Robinho para enfrentar o seu adversário predileto, no domingo, pelo Paulistão. Nas nove vezes que Robinho jogou contra o Corinthians, o Santos ganhou oito e empatou uma.

Apesar dos apelos, a presença de Robinho no clássico ainda não está confirmada. Ainda não foi nesta quinta que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se dispôs a responder aos inúmeros telefonemas de Luís Álvaro à entidade.


O presidente santista pede que Teixeira autorize Robinho a se apresentar ao técnico Dunga na manhã de segunda-feira, em Londres, em tempo para jogar pelo Brasil no amistoso com a Irlanda, no dia seguinte, no Emirates Stadium. Se o cartola da CBF concordar, Robinho enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro e, em seguida, vai de helicóptero para o aeroporto de Cumbica, de onde embarcará para Londres.

Contudo, Robinho disse, ainda em Campo Grande, na quarta-feira à noite, que deve mesmo embarcar sábado às 21h, em Cumbica, para seguir com os demais jogadores da Seleção que atuam no Brasil para Londres.


Continue lendo