Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Fluminense

Santos inicia dura sequência em luta para sair da zona de rebaixamento

27 out 2021 às 13:00

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Depois de perder em casa para o América-MG e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Santos terá uma dura sequência na tentativa de sair das quatro últimas posições da tabela.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Quatro dos próximos cinco adversários estão entre os dez primeiros colocados. Diante de rivais dessa faixa da classificação, a equipe alvinegra tem aproveitamento de apenas 19,4%. Foram 12 duelos, com sete derrotas, quatro empates e somente uma vitória, sobre o agora líder Atlético-MG, na já distante sétima rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Disparada

Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo

Imagem de destaque
Triste fim?

Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

Imagem de destaque
Já esperada

Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro tem disparada do Palmeiras, briga por G7 e definição no Z4


Nesta quarta-feira (27), o desafio será contra o Fluminense, o oitavo na classificação, às 19h, na Vila Belmiro. O dulo é atrasado da 23ª rodada e será exibido pelo Premiere.

Publicidade


No primeiro turno, no Rio de Janeiro, a formação carioca levou a melhor, por 1 a 0. O Santos também foi superado por Atlético-MG (1º), Palmeiras (2º), Flamengo (4º), Atlético-GO (9º) e América-MG (10º, duas vezes). E empatou com Fortaleza (3º), Red Bull Bragantino (5º), Internacional (6º) e Corinthians (7º).


Com 29 pontos, na 17ª posição, a equipe de Fábio Carille vai precisar melhorar esse rendimento para sair da parte vermelha da tabela. Mas não será fácil. Dentro dessa sequência de cinco jogos, o único adversário que não está atualmente entre os dez primeiros é o Athletico, o 12º, oponente do próximo sábado (30).
Depois, os alvinegros terão pela frente o Palmeiras, o Red Bull Bragantino e o Atlético-GO.

Publicidade


Para piorar o cenário, o volante Camacho deverá ficar fora de todos esses jogos. Titular, o atleta de 31 anos teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida durante a derrota para o América-MG, no último sábado (23).


Diante do Fluminense, ele já estaria fora para cumprir suspensão. Agora, a expectativa é que só volte a campo na semana do dia 17 de novembro, quando o Santos vai encarar a lanterna Chapecoense.

Publicidade


Na ausência de Camacho, Vinícius Balieiro deverá compor o meio de campo ao lado de Marcos Guilherme, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e Felipe Jonatan.


Carille pediu aos atletas atenção com os bons contra-ataques do Fluminense, que vem de vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. Dirigida por Marcão, a equipe tricolor do Rio busca uma vaga na próxima Copa Libertadores.


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (27)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Transmissão: Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade