Pesquisar

Canais

Serviços

4 a 1

Santos goleia Guarani na Vila, mantém 100% e reassume liderança da Série B

UOL/Folhapress
07 mai 2024 às 09:47
- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos dominou o Guarani na Vila Belmiro, venceu por 4 a 1 com autoridade, na noite desta segunda (6), e retomou à liderança da Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano fizeram os gols do Peixe, dois em cada tempo. Caio Dantas, de pênalti, descontou na segunda etapa.

Publicidade


O Alvinegro praiano foi a nove pontos e passou o Sport para assumir a ponta pelo saldo de gols — por 7 a 4. Já o Guarani segue zerado após três rodadas e caiu para a lanterna.


Foi o segundo dos três jogos sem público na Vila. O clube da Baixada Santista ainda terá mais uma partida com mandante com portões fechados, antes do retorno parcial, devido aos episódios que ocorreram no jogo do rebaixamento, contra o Fortaleza.

Publicidade


O próximo jogo do Peixe será no sábado (11), contra o Amazonas, fora de casa, pela próxima rodada do campeonato. O Guarani, por sua vez, recebe o Botafogo-SP no mesmo dia.


Curiosidade: Patrick fez a sua estreia pelo Santos. Ele entrou no decorrer do primeiro tempo e somou seus primeiros minutos pelo novo time.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O Guarani começou mais intenso que o time da casa e por pouco não abriu o placar aplicando a 'Lei do Ex'. O Peixe controlava as ações, mas sem conseguir ser incisivo diante de um adversário bem postado, e viu Luan Dias acertar o travessão na primeira (e única) chance dos visitantes na partida.

Publicidade


O Santos melhorou e contou com a qualidade de seus jogadores para abrir 2 a 0 na etapa inicial. Guiherme e Pituca estufaram a rede com chutaços, os primeiros do time ao gol do Guarani. As duas jogadas começaram pelos pés de João Schmidt e aproveitaram as brechas que não apareciam na defesa do oponente.


Os comandados por Carille ampliaram o domínio na volta do intervalo, decretaram a goleada e o Guarani ainda fez o "gol de honra" de pênalti — foi o primeiro gol sofrido pelo Santos no torneio. Morelos voltou a marcar após seis jogos, e Giuliano, que já havia dado uma assistência, também deixou o dele na partida.

Publicidade


GOLS E DESTAQUES


Quase Lei do Ex: Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Guarani teve um escanteio pela direita, a bola sobrevoou a área e sobrou para Luan dias no segundo pau. Ex-Santos, o meia emendou um chute à queima-roupa e carimbou o travessão.

Publicidade


1x0: Aos 32', João Schmidt recebeu na intermediária e tocou para Giuliano, que abriu na esquerda. Guilherme dominou e mandou uma bomba cruzada para estufar a bochecha da rede.


2x0: Aos 39', João Schmidt ficou com a sobra fora da área e ajeitou para Pituca. O capitão santista calibrou o pé e fez um golaço par ampliar.


Gol do Santos anulado: Aos 43, Morelos mandou cruzamento rasteiro, Guilherme não conseguiu dominar e a defesa afastou mal. Gil estava ligado no meio da área, bateu girando e acertou o cantinho. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento do zagueiro no início da jogada após revisão de mais de quatro minutos.


3x0: Aos 9' do 2º tempo, Morelos recebeu na área, dominou e rolou para Pituca, que chutou de fora. O goleiro espalmou, mas o atacante colombiano aproveitou o rebote para estufar a rede.


4x0: Aos 16', Giuliano lançou Guilherme na esquerda, que invadiu a área e cruzou para trás. O próprio camisa 20 recebeu, dominou e bateu de chapa para fazer o quarto.


Pênalti e 4x1: Aos 25', Gil dominou errado na área e JP Chermont derrubou Chay na disputa pela bola. Caio Dantas foi para a cobrança, bateu alto e diminuiu. João Paulo acertou o lado, mas não conseguiu espalmar. Vitória sem sufoco.


Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: 6 de maio de 2024, às 21h
Árbitro: Paulo Belence Alves
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Karla Renata Cavalcanti
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Amarelos: Escobar
Gols: Guilherme, aos 32'/1ºT, Pituca, aos 39'/1°T, Morelos, com 10'/2ºT, Giuliano, aos 16'/2ºT, e Caio Dantas, aos 28'/2ºT


SANTOS
João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Morelos (Willian Bigode) e Guilherme. T.: Fábio Carille


GUARANI
Douglas Borges; Diogo Mateus (Heitor), Léo Santos (Kayque), Lucas Adell e Jefferson; Camacho, Matheus Bueno (João Victor), Luan Dias (Chay) e Airton (Marlon); Caio Dantas e Douglas Bacelar. T.: Júnior Rocha


Imagem
Pituca encantou Iniesta, perdeu camisa assinada e tentou trazê-lo ao Santos
O meio-campista Diego Pituca foi convidado do Zona Mista do Hernan e contou suas histórias com Andres Iniesta, herói do título da Copa do Mundo de 2010.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade