Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Hayner

Santos fez investimento milionário por lateral que hoje é a última opção

UOL/Folhapress
06 mai 2024 às 12:00

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos comprou o lateral Hayner após vê-lo como destaque no Campeonato Paulista, mas jogador se tornou última opção no setor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Hayner foi de titular à última opção nas duas laterais do Santos. O jogador viu Rodrigo Ferreira e JP Chermont se firmarem pelo lado direito e Escobar pela esquerda, onde dominou a posição no Paulista.

Publicidade


Após sufoco no Paulista, diretoria apostou em reforços na lateral e Escobar e Rodrigo Ferreira corresponderam. A dupla disputa por posição, mas Escobar saiu na frente após ótima estreia contra o Paysandu.


Souza também esteve à frente de Hayner, mas Carille viu necessidade de descer o jovem para o sub-20 para que ele ganhe mais experiência. O Menino da Vila está nos planos, mas precisa de mais minutagem e bagagem para retornar ao profissional.

Publicidade


O Santos desembolsou R$ 1,7 milhão por 60% dos direitos econômicos do jogador. Ele esteve na mira do Vitoria e quase teve sua saída concretizada, mas o Peixe optou por igualar a proposta e bateu o martelo pela compra.


A diretoria do Peixe levou em consideração o bom Campeonato Paulista do jogador para mantê-lo no elenco. Hayner foi providencial na lateral esquerda, de forma improvisada, pela falta de opções no setor no início do ano.


Carille até cogita utilizar Hayner como ponta a depender do adversário por conta da eficiência e velocidade do jogador. Caso o treinador realmente o use no ataque, precisará passar por testes. Guilherme de um lado, e Otero e Pedrinho, do outro, são os titulares.


"Hayner pode jogar nas duas laterais como na linha da frente. Quero abrir espaço para garotos sim. Depois do jogo contra o Fluminense, que o sub-20 fez, me deixou a ideia de deixar um pouco mais o Souza, faz tempo que não joga. Deixar ele um pouco mais no usb-20 pra que chegue mais preparado. Dependendo do jogo posso usar o Hayner nas laterais ou linha da frente", destacou Carille.


Imagem
Santos vai mandar jogo no estádio do Café, em Londrina, em junho
O Santos Futebol Clube virá a Londrina para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no estádio do Café, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h, diante do Botafogo-SP.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade