Em meio a um surto de covid-19 no elenco profissional, o Santos fez uma bateria de testes nesta quinta-feira (12). Os resultados são esperados nesta sexta, véspera do duelo com o Inter. O jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão será na Vila Belmiro, às 16h30.
O surto começou no início da semana e foi detectado após uma testagem realizada na última terça-feira (10). De acordo com informações passadas à reportagem do UOL Esporte, são 20 casos no profissional, com dez atletas e dez membros da comissão técnica, incluindo Cuca, que segue internado.
Os jogadores infectados são: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison, Sandry, João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo. Diante da situação, o clube cogita usar jogadores da base e, assim, completar o banco de reservas.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
Já o time feminino, as Sereias da Vila, estão em situação tão preocupante quanto: já são 22 casos, incluindo 17 jogadoras. O clube chegou a solicitar o adiamento da partida contra o São José, pelo Campeonato Paulista, mas viu a Federação Paulista de Futebol (FPF) negar o pedido. Com sete atletas à disposição, o time perdeu por W.O.