Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saiu na frente

Santos encerra sequência negativa e vence na Copa do Brasil

Folhapress
02 jun 2021 às 09:21

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O gramado do estádio Albino Turbay foi um adversário duro para o Santos na noite de terça-feira (1º), em Cianorte (Noroeste). O próprio time local, nem tanto. Mesmo em um campo irregular, o time mais qualificado venceu, por 2 a 0, e se viu bem perto da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.


O triunfo no Paraná interrompeu uma sequência de resultados ruins da equipe dirigida por Fernando Diniz. Depois de ter dado adeus à Copa Libertadores com derrotas para o boliviano The Strongest e para o equatoriano Barcelona e iniciado o Campeonato Brasileiro levando 3 a 0 do Bahia, ela ao menos conseguiu se impor diante de um rival mais frágil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Integrante da quarta divisão nacional, o Cianorte pouco fez para ameaçar o Santos, que perdeu algumas oportunidades e fez o suficiente para marcar duas vezes. Na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (8), na Vila Belmiro, a formação alvinegra terá apenas de proteger a vantagem para sobreviver na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


No Albino Turbay, mesmo longe de viver um grande momento, o time paulista deixou clara a sua superioridade técnica. A bola quicava em vez de rolar suavemente no campo, o que criava problemas para aqueles que tentavam mantê-la no pé. Ainda assim, as chances começaram a se apresentar.

Publicidade


Kaio Jorge aproveitou uma delas, aos 24 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio e cortes parciais da defesa. Luan Peres ficou com a sobra e chutou de fora da área. O goleiro Bruno não conseguiu segurar a bola e ofereceu o rebote ao centroavante, que deu um toque inteligente por cobertura para abrir o placar.


Faltoso, o jogo ficou truncado durante boa parte do tempo e não teve fluência em nenhum momento. Se o gramado não era um aliado, o Santos não se ajudava nas conclusões, falhando em oportunidades claras. Aos 34 da etapa final, enfim, Marinho balançou a rede, após duas tentativas, e fechou a contagem.

Publicidade


CIANORTE
Bruno, Vitor, Mauricio, Rael e Michel; Zé Vitor (Sávio), Morelli e Gabriel Calabrês (Rafael Carvalheira); Léo Porto (Tales), Pachu (Wilson Júnior) e Erick Salles (Buba). T.: João Burse


SANTOS
John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinícius Balieiro). T.: Fernando Diniz

Estádio: Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Rael, Léo Porto, Vitor Salvador e Zé Vitor (CIA); Luiz Felipe e Lucas Braga (SAN)
Gols: Kaio Jorge (SAN), aos 24'/1ºT; Marinho (SAN), aos 34'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade