Aos poucos o Santos vai enxugando o seu elenco de 31 jogadores. Depois de encostar Fábio Costa e orientar George Lucas para procurar outro clube, a diretoria santista emprestou dois ex-titulares nesta quinta-feira: Rodrigo Mancha e Maikon Leite.
Mancha, que falhou em dois gols do Grêmio na derrota por 4 a 3, em Porto Alegre, foi emprestado ao Prudente até o final do Campeonato Paulista de 2011. Maikon Leite, por sua vez, vai defender o Atlético-PR até dezembro. O próximo poderá ser Roberto Brum, que vem treinando em dois períodos para se recuperar de estiramento muscular na coxa direita.
Com a saída de outros jogadores que não estão nos planos de Dorival Júnior, nos próximos dias devem chegar os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Domingos também deverá ficar fora do time. Ele deverá ser emprestado novamente à Portuguesa. Ele chegou a treinar nesta quinta, mas disse que estará de volta ao Canindé até segunda-feira. Seu contrato com o Santos termina em dezembro de 2011. A Portuguesa já teria concordado em pagar 50% do salário do jogador, que é de R$ 110 mil mensais, e o Santos pagará o restante.