O Santos espera fechar até o fim da semana o elenco para o primeiro semestre com a contratação de Nenê. Otimista quanto à negociação, o clube quer chegar a um acerto final nesta terça-feira. "Estamos no aguardo e na terça-feira poderemos ter novidade. Acredito no acerto com cada uma das partes cedendo um pouco", disse o gerente de futebol, Nei Pandolfo, nesta segunda.
O Santos aguarda a resposta à contraproposta que apresentou ao jogador. Embora as partes não tenham revelado os valores, a informação que circula na Vila Belmiro é que Nenê pediu R$ 500 mil mensais, livres de impostos, de salário e aluguel dos direitos econômicos. O Santos ofereceu R$ 400 mil brutos.
Apesar de exigir salário de padrão europeu, Nenê é o tipo de jogador que se encaixa na política santista porque a sua contratação não exige investimento na compra dos direitos. Embora tenha contrato até o meio do ano com o Paris Saint-Germain, o clube francês aceita liberá-lo gratuitamente. E Nenê prefere ser titular no Santos, aumentando as chances de ser convocado para a seleção brasileira a ser reserva no futebol francês.
EXAMES - Montillo, a maior contratação da história do Santos, fez os exames cardiológicos no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, na manhã desta segunda e, à tarde, se juntou aos novos companheiros no CT Rei Pelé e já participa da preparação para a estreia no Campeonato Paulista, dia 20, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. A sua apresentação ainda não tem data definida, mas poderá ser na quinta-feira.