Futebol

Santos divulga nota de repúdio à violência após morte de torcedor

24 fev 2014 às 17:05

Horas após a confirmação da morte de Márcio Barreto de Toledo, membro da torcida organizada Torcida Jovem, o Santos Futebol Clube publicou em seu site oficial uma nota de repúdio aos atos de violência ocorridos após a partida contra o São Paulo, na noite do último domingo. Por meio de uma campanha chamada "O time que joga de branco preza pela paz dentro e fora de campo", o clube divulgou a nota em redes sociais e lamentou a ocorrência registrada na Zona Leste da capital.

"O Santos FC lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo (23), após jogo no Morumbi. O Clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos", salientou o Santos por meio da nota de repúdio.

Além de Márcio, que foi abordado e agredido nas proximidades da Estação Penha do Metrô, outro torcedor, mais jovem, ainda não identificado, também sofreu agressões, mas já não tem risco de morte. A Polícia Civil ainda não identificou nenhum suspeito, e solicitará imagens da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do local. Segundo a equipe do 21º Distrito Policial, da Vila Matilde, o caso foi encaminhado ao DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Continue lendo