O coordenador da secretaria social do Santos, Daniel Gonzalez, foi demitido nesta terça-feira (200 após citar o futebol feminino em uma publicação homofóbica no X.
Leia mais:
Em post de 28 de julho, Gonzalez respondeu "gosta de futebol feminino" em publicação de outra pessoa que dizia: "como saber se seu amigo é LGBTQIAPN+". Ele incluiu o futebol feminino em lista que ainda tinha "é a favor da 'PEC das fake news', usa a palavra fascista a cada 30 segundos, vê globo".
Nesta terça-feira, após a publicação viralizar, Gonzalez postou que é perseguido. "Vamos falar a verdade: eu sou perseguido por essa turma que pede a minha demissão do Santos F.C desde o meu dia 1 no clube porque ousei pensar diferente deles em temas 'estratégicos': aborto, direitos humanos p/ bandidos, drogas, família, ideologia de gênero e religião. Na cabeça deles é inadmissível um funcionário - cristão e mulato - ter a sua própria forma de pensar", afirmou o coordenador.
Mais tarde, o Santos anunciou a demissão do coordenador. Inicialmente, o clube havia informado ao UOL que avaliaria o assunto.