O atacante Neymar foi liberado para enfrentar o Sport, quarta-feira, às 19h30, no Recife. A data da apresentação do atacante à seleção brasileira sub-17 foi transferida para quinta-feira. A equipe, que se prepara na Granja Comary, embarca para a Nigéria no dia 19 e vai disputar o Mundial entre 24 de outubro e 15 de novembro.
Em caso de vitória contra o Sport, o Santos vai tentar uma nova mudança na data de apresentação de Neymar, passando para terça-feira da próxima semana, para que ele possa jogar contra o Vitória, segunda-feira, no Pacaembu. O clube vai alegar que ainda luta pela classificação para a Libertadores, está com vários jogadores machucados e já cedeu Paulo Henrique Ganso à seleção Sub-20.
No seu pior momento no Campeonato Brasileiro, o Santos vem perdendo vários jogadores por contusões. Os desfalques para o jogo com o Sport são George Lucas, Fabão, Léo e Jean, com lesões musculares, Emerson, afastado por ter sentido um incômodo muscular na coxa direita na sexta-feira, além de Madson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.