O Santos terá um importante desfalque para o clássico diante do Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O lateral-direito Jonathan passou por exames que confirmaram um edema na coxa esquerda e foi descartado pela comissão técnica para a partida.
O jogador sentiu a lesão no momento que marcou o último gol da vitória por 3 a 2 diante do Ituano, no último domingo. Ele passou por uma ressonância magnética na última quarta, que não apontava lesão. No entanto, os exames desta quinta comprovaram a gravidade da contusão.
O médico do Santos, Maurício Zenaide, negou que o lateral tenha sentido alguma lesão no púbis, problema que o incomodava quando chegou do Cruzeiro, no início do ano. "Vale salientar que em momento algum do ano, desde que chegou ao Santos, Jonathan perdeu jogo por conta do púbis", declarou.
O volante Arouca segue afastado, realizando tratamento na lesão muscular da perna direita. De acordo com o médico, ele aguarda a cicatrização da contusão para voltar aos treinos. "Ele (Arouca) está sendo acompanhando com exames de imagem semanalmente e apresentando melhora satisfatória", explicou Zenaide.
Outro que continua treinando em separado por conta de lesão é o atacante Diogo. Ele ainda não se recuperou de uma lombalgia e, por isso, ficou realizando treinos físicos nesta quinta-feira.