Futebol

Santos busca vitória em casa contra o Vasco para se afastar de vez da degola

12 ago 2015 às 10:04

O Santos recebe o Vasco nesta quarta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para cumprir o objetivo definido pela comissão técnica nos quatro jogos diante das equipes que brigavam contra o rebaixamento: conquistar no mínimo 10 pontos dos 12 possíveis. Até agora, o time foi bem neste recorte do torneio com duas vitórias (Joinville e Coritiba) e um empate (Flamengo).

A vitória é fundamental para a equipe respirar mais aliviada, considerando que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento, joga em casa diante da Chapecoense e que o lanterna Coritiba recebe o Palmeiras.


O principal trunfo para superar o vice-lanterna é o quarteto formado por Lucas Limas, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Dos 10 gols feitos nos últimos cinco jogos, desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o quarteto foi responsável por oito deles. Ricardo Oliveira é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols.
"Nossa primeira meta é se afastar da zona rebaixamento. Só depois, podemos olhar mais para cima", disse o atacante, que foi poupado do treinamento desta terça-feira, mas não preocupa.


Dorival Júnior explica que o time ganhou confiança com as vitórias, mas revela uma mudança tática importante: pediu que os quatro jogassem mais próximos, buscando triangulações e tabelas. Lucas Lima melhorou depois de quase ter sido negociado - o próprio jogador reconheceu a queda de rendimento. Com isso, o time evoluiu e passou a figurar entre os melhores ataques do torneio.

O desafio agora é aperfeiçoar o desempenho defensivo - o Santos tem a segunda pior defesa do torneio com 24 gols sofridos. O Vasco, o mais vazado do torneio, levou 29 tentos. A providência de Dorival Júnior para o jogo foi barrar Werley, que teve altos e baixos nas últimas rodadas e ficou fora do último jogo por suspensão. O substituto Gustavo Henrique entrou bem e será mantido. Ele vai atuar ao lado de David Braz.


Continue lendo