Futebol

Santos busca título inédito na despedida de 2 jogadores

04 ago 2010 às 08:24

O funk e o samba dos Meninos da Vila ou o axé dos rubro-negros baianos? Nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão, em Salvador, Santos e Vitória decidem o título da Copa do Brasil e têm seu ritmo preferido para festejar. Apenas um time dará a volta olímpica pela primeira vez com a taça e poderá dançar de felicidade. A conquista significará a presença na Libertadores de 2011 com seis meses de antecedência dos demais concorrentes do País.

O time paulista entra com enorme vantagem na decisão após triunfo de 2 a 0 na Vila Belmiro. Apenas o Sport, em 2008, sobre o Corinthians, conseguiu reverter vantagem de dois gols na final em mais de 20 anos de competição. Os santistas jogam confiantes por não terem perdido por dois gols de diferença na competição.


Ao Santos, seria a consagração plena de um geração de ouro de garotos santistas. Meninos como Neymar, André e Paulo Henrique Ganso, reforçados pelo experiente Robinho, encantaram o País desde a estreia no ano, com futebol alegre, vistoso, abusado. Chamaram a atenção por coreografias bem ensaiadas e divertidas a cada gol, e pela facilidade em chegar até as redes adversárias. Um estilo que deixou muito adversário irritado. Jogadores corintianos chegaram a provocar os meninos após uma derrota ao questionar o que tinham ganho.


A resposta de que são vencedores veio com a taça do paulista e pode ganhar novo capítulo esta noite. Bons de bola, os meninos da Vila mostram estar preparados para nova consagração, já que depois só jogarão juntos na seleção brasileira - André e Robinho estão de malas prontas para Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra, respectivamente.

André sai para fazer seu pé de meia, enquanto Robinho é obrigado a voltar ao Manchester City, que o emprestou ao Santos, mas exige sua volta para a pré-temporada. "Espero ficar".


Continue lendo