Mesmo sem ver uma grande atuação de Robinho, o torcedor santista não tem muito do que reclamar da sua equipe. Jogando em um gramado alagado, em Mirassol, o Santos venceu a equipe da casa por 2 a 1, neste domingo, e segue firme na ponta do Paulistão.
Com a vitória, a sétima seguida no Campeonato Paulista, o Santos chega a 25 pontos, quatro a mais que o Santo André, o adversário mais próximo. Já o Mirassol, com 10 pontos, segue na parte de baixo da tabela, perto da zona de rebaixamento.
Robinho decepcionou. Depois da boa atuação contra o Bragantino, na última quinta-feira, em que marcou dois gols, o camisa 7 pouco apareceu no jogo e foi substituído por Maikon Leite aos 27 do segundo tempo.
No primeiro tempo, o jogo foi brigado até o Santos abrir o placar, aos 26 minutos, num chute de fora da área de Wesley. O Mirassol, que até então se manteve fechado na defesa, esperando por uma bola parada ou um contra-ataque, chegou ao empate aos 36 minutos: Gérson cobrou falta rasteiro, a bola desviou na zaga e entrou.
No segundo tempo, a estreia do lateral-direito Maranhão deu novo gás ao time do Santos. Foi do ex-jogador do Guarani o passe para Madson, que arrancou junto à lateral da área e foi derrubado por Bruno Perone. Falta que o mesmo Madson bateu com precisão para fazer 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Santos voltou desacelerar o jogo e o Mirassol partiu para a precisão, sem conseguir, no entanto, restabelecer a igualdade no placar.
Na próxima quarta-feira, às 21h50, o Santos estreia na Copa do Brasil, diante do Naviraiense, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Pelo Paulistão, o time da Vila Belmiro encara o clássico contra o Corinthians, no domingo, em Santos.