Faltando três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no empate em casa (1 a 1) contra o Santos no domingo (26). O time carioca ia ganhando a partida por 1 a 0, gol Danilo Barbosa, quando, aos 44 minutos do segundo tempo, viu Messias empatar para o Peixe no estádio Nilton Santos.
O Alvinegro carioca, que era líder em boa parte da competição com vantagem, amargou o oitavo jogo sem vencer. Com 62 pontos, termina a 35ª rodada em terceiro lugar. Já o Alvinegro da Vila Belmiro se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento. Ocupa provisoriamente o 14º lugar na tabela, com 43 pontos, um a mais que o Vasco (15º).
O Botafogo controlou a primeira etapa desde o começo. Já aos 10 minutos, em cobrança de falta, Eduardo chutou direto para Danilo abrir o placar de cabeça. Dez minutos depois, a equipe carioca quase ampliou depois de lançamento de Tchê Tchê para Júnior Santos na área. O atacante do Botafog se livrou da marcação e chutou forte, a bola desviou no zagueiro Messias e passou rente ao gol de João Paulo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na volta do intervalo, o Santos iniciou pressionando e quase deixou tudo igual aos nove minutos, um bate-rebate dentro da área, que começou com chute de Marcos Leonardo. A bola sobrou para Lucas Lima chutar uma bola perigosa, que ainda desviou antes da defesa ímpar do goleiro Perri. O lance foi invalidado por impedimento, mas Perri foi ovacionado pela torcida botafoguense.
Os donos da casa enfileiraram oportunidades para ampliar o placar. A primeira delas aos 14 minutos, em cabeçada de Júnior Santos, desviada por Messias em cima da linha. Depois, aos 30, Janderson teve cruzamento de Tchê Tchê e cabeceia rente à trave. Aos 41 minutos, Danilo Barbosa quase marcou o segundo dele na partida, ao se livrar da marcação e disparar uma bomba, defendida pelo goleiro João Paulo. Quando tudo parecia definido, o Santos empatou aos 44 minutos: Soltedo cobra uma falta curta, dispara para o lado esquerdo, se livra da marcação de Segovinha e cruza para Messias deixar tudo igual: 1 a 1.
Atlético-MG vence e briga pelo título
O domingo foi bom para o Galo, que fez 3 a 0 no Grêmio, em Belo Horizonte, chegou ao 60 pontos e ao 4º lugar - e agora também sonha com o título deste ano. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk balançaram a rede na Arena MRV.
Com a derrota, o Grêmio comandado do técnico Renato Portaluppi saiu do G4, e segue com 59 pontos.