Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira o vídeo!

Santos arranca empate do Grêmio em jogo de seis gols e três pênaltis

Folhapress
04 fev 2021 às 08:40

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

De volta ao Campeonato Brasileiro após o vice na Copa Libertadores, o Santos arrancou um empate do Grêmio em 3 a 3, nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre, pela 34ª rodada.


A equipe do técnico Cuca saiu na frente logo no início da partida, levou a virada e, já nos acréscimos do segundo tempo, igualou o placar em um jogo que teve três penalidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o empate, o clube da Vila Belmiro vai a 46 pontos, sete de diferença para o Grêmio, o último na zona de classificação à próxima Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Os santistas contam com a possibilidade de o G7 do Brasileiro virar G8. Isso acontecerá se Palmeiras e Grêmio, finalistas da Copa do Brasil, permanecerem entre os sete primeiros colocados do Brasileiro.

Publicidade


Dessa forma, o campeão abrirá uma vaga ao oitavo colocado do Nacional.


Nesta quarta-feira, o Santos iniciou bem a partida em Porto Alegre e parecia que conseguiria se recuperar, com um triunfo, do vice-campeonato continental no último fim de semana.

Publicidade


Logo aos 7 minutos, o zagueiro Luan Peres arrancou pela esquerda e invadiu a área. Após ganhar de Rodrigues na dividida, cruzou para trás e Kaio Jorge desviou para o gol.
O atacante santista anotou o seu nono gol na temporada. Desses nove gols, quatro foram contra o Grêmio (três pela Libertadores, nas quartas de final).


Ainda na primeira etapa, o Santos passou a oferecer muitos espaços aos donos da casa. Aos 32, Jean Pyerre serviu Pepê, que foi derrubado por Pará dentro da área. Diego Souza foi para a cobrança de pênalti e bateu no meio, empatando a partida. Foi o 12º gol do atacante tricolor no Brasileiro.

Publicidade


No início do segundo tempo, a pressão dos gremistas funcionou e a equipe rapidamente ampliou a vantagem. Logo no primeiro minuto, Pepê retribuiu o passe para Jean Pyerre, que saiu na cara de John e deslocou o goleiro para virar o jogo.


Na sequência, aos 7, o Grêmio aproveitou mais uma vez os espaços para trocar passes e chegar ao gol. Lucas Silva encontrou Pepê, o atacante dominou na área e bateu para anotar o terceiro e quebrar uma seca particular que já durava desde novembro.

Publicidade


O Santos descontou, de pênalti, com Arthur Gomes, aos 21 minutos da etapa final, e chegaria ao empate já nos acréscimos, em nova penalidade, a terceira do jogo (todas com checagem do VAR). Madson foi para a cobrança e deixou tudo igual, mantendo o clube alvinegro na briga por uma vaga na próxima Libertadores.


Confira os gols:

Publicidade



GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreira). T.: Renato Gaúcho


SANTOS
John; Pará (Vinícius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry e Jean Mota (Madson); Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes. T.: Cuca

Estádio: Arena Grêmio, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Kannemann, Diego Souza, Matheus Henrique e Victor Ferraz (GRE); Sandry e Madson (SAN)
Cartão vermelho: Sandry (SAN)
Gols: Kaio Jorge (SAN), aos 7min, e Diego Souza (GRE), aos 36min do 1ºT; Jean Pyerre (GRE), ao 1min, Pepê (GRE), aos 7min, Arthur Gomes (SAN), aos 21min, e Madson (SAN), aos 50min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade