Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder

Santos acorda no segundo tempo, vence o Avaí e assume a ponta da Série B

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
27 abr 2024 às 11:11

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC.
Publicidade
Publicidade

O Santos venceu o Avaí por 2 a 0 nesta sexta-feira (26), na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro pela série B. Os gols foram de JP Chermont, joia da base, e Furch.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

O Santos teve domínio tranquilo na primeira etapa, mas faltou capricho no último passe. Escobar, estreante da noite, foi o responsável por importantes articulações e deixou Morelos na cara do gol. Já Giuliano deixou a desejar no dinamismo do meio-campo. Na etapa final, o Peixe sofreu certa pressão do Avaí por conta dos espaços e buracos aproveitados pelo rival. João Paulo evitou dois gols no fim.

Publicidade


O Peixe voltou mais lento para o segundo tempo, mas foi salvo por jogada individual de JP Chermont, que marcou aos 13 minutos. Com o jogo coletivo pouco inspirado, o Menino da Vila chamou a responsabilidade e arriscou de longe. A bola desviou e enganou Igor. Com a vantagem, o time de Carille desacelerou e administrou melhor o resultado. O Avaí assustou na etapa final, mas durou pouco. No fim, Furch marcou para concretizar a vitória


Com o resultado, o Santos assume a ponta da tabela, com seis pontos. O Peixe aguarda o resultado dos jogos do Sport e Chapecoense, que têm a mesma pontuação. Sem pontuar no Brasileirão, o Avaí fica em 18º na tabela.

Publicidade


O Santos volta a campo na segunda-feira (6) para enfrentar o Guarani, às 20h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão pela série B.


Já o Avaí enfrenta o Paysandu na sexta-feira (3) às 19h, no estádio Curuzu, na mesma rodada.

Publicidade

O JOGO


O Santos dominou com tranquilidade a primeira etapa, mas faltou capricho e criatividade. O time de Carille teve a bola nos pés a maior parte do tempo e chutou ao gol três vezes com certo perigo.

Publicidade


Escobar, estreante da noite, fez uma boa estreia. O lateral subiu, deu opções, e também voltou para recompor e marcar quando necessário.


O grande problema do Peixe foram os espaços entre as linhas, que dificultou a transição entre o meio-campo e ataque. Com os buracos, o Peixe usou os laterais para atacar e foi agressivo, mas faltou ser efetivo. Giuliano esteve sumido em campo e deixou a desejar na criação. Pituca até tentou ajudar, mas ficou sobrecarregado na marcação.

Publicidade


Na reta final, o Avaí teve duas boas chances em uma desatenção do Peixe, mas João Paulo estava ligado. O time de Carille sofreu certa pressão, mas o goleiro ainda evitou gol de seu xará, João, e Pedro Castro.


LANCES IMPORTANTES

Publicidade


Quase! - Aos oito minutos, Gil, após escanteio, por muito pouco não abriu o placar com bonito cabeceio. O goleiro Igor se esticou inteiro para tirar.


De novo! - Em novo escanteio, aos oito minutos, Otero arrisca um lindo chute de longe após sobra, mas Igor novamente evita o gol do Peixe.


Avaí chega - Aos 14 minutos, Pottker recebeu a bola dentro da área e soltou uma bomba. João Paulo conseguiu fazer bonita defesa.


Lá vem o Santos - Escobar, aos 24 minutos, driblou a defesa e chutou firme. Igor, bem posicionado, defendeu.


Por cima! - Em boa criação do Santos, Escobar encontrou Morelos, que foi travado. Na sobra, João Schmidt arriscou chute de longe e passou por cima do gol.


João Paulo! - Aos 37 minutos, João, do Avaí, recebeu pela esquerda, driblou a marcação e chutou forte na direção do goleiro do Peixe, que espalmou.


UUUUH - Aos 39, Pedro Castro cobrou forte escanteio e a bola passou raspando no travessão, mas João Paulo se esticou todo para defender.


Gooool! Aos 13 minutos do segundo tempo, JP Chermont fez jogada individual e arriscou chute de longe. A bola desviou e entrou, sem chances para Igor.


Faltou capricho - Aos 19 minutos do segundo tempo, Morelos driblou a defesa e ficou cara a cara com o goleiro. Com espaço, ele chutou de primeira, de longe, e viu Igor defender com tranquilidade.


Amuleto em ação! - Aos 33 minutos, Furch balançou a rede para concretizar a vitória do Santos.


Ficha técnica


Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Cartões amarelos: Mário Sergio (AVAÍ) JP Chermont (SAN)
Gols: JP Chermont, aos 13'2T, Furch, aos 33'2T.


AVAÍ
Igor Bohn, Alan Costa, Tiago Pagnussat (Roberto) e Marcos Vinicius; Mário Sergio, Judson (Maranhão), Pedro Castro, Giovanni (Pedrinho) e João Paulo (Jean Lucas); William Pottker (Garcez) e Poveda. T.: Eduardo Barroca


SANTOS
João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Otero (Patati), Guilherme e Morelos (Furch). T.: Fabio Carille


Imagem
Morelos consegue nova chance e reforça o Santos contra o Avaí
O atacante Morelos ficou muito próximo de ser afastado no Santos, mas convenceu a direção e o técnico Fábio Carille que merecia uma nova chance.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade