Futebol

Santos aceita proposta do Tottenham por Diego

22 ago 2003 às 18:45

O clube inglês Tottenham Hotspur e o Santos fecharam um acordo sobre o valor para a transferência do meia Diego para o time de Londres, de acordo com informações apuradas pela BBC.

No início da semana, o Santos havia rejeitado uma oferta inicial de 5,6 milhões de libras (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador de 18 anos de idade. Agora, no entanto, o Tottenham aumentou a oferta para 7,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 36 milhões).


Um dos obstáculos para a negociação era o fato de o Santos ser dono de apenas 60% do passe de Diego --os outros 40% pertencem a Djair da Cunha, pai do jogador.


Mas o pai de Diego decidiu concordar em reduzir sua porcentagem na transação para 30%, e os dois clubes já negociam os detalhes sobre quando Diego vai se juntar ao Tottenham.


Pendências


"Ele (Diego) vai precisar obter um passaporte italiano, e nós queremos que o jogador se junte a nós assim que possível, embora o Santos não queira liberá-lo até janeiro", disse a direção do Tottenham em um comunicado.


"Além disso, ainda nem começamos a conversar sobre os termos pessoais com o jogador e, por isso, ainda há um longo caminho pela frente."


O pai do jogador espera que, por ser descendente de italianos, o meia possa receber um passaporte italiano e, portanto, a cidadania junto à União Européia --o que eliminaria a necessidade de emissão de uma permissão para trabalho na Grã-Bretanha.


Diego foi uma das maiores revelações do futebol brasileiro no ano passado, quando o Santos conquistou o título do Brasileiro.


Além do título brasileiro em 2002, o jogador também foi o principal destaque do Santos na Copa Libertadores deste ano --competição em que o clube brasileiro terminou como vice-campeão.


O meia de 18 anos, que atualmente veste a camisa 10 do Santos, a mesma que foi consagrada por Pelé, tem sido presença constante na seleção brasileira sub-23 e ainda não chegou nem à metade de seu contrato de cinco anos com o Santos.

Informações Folha Online


Continue lendo