No Estádio Bruno José Daniel, Santo André e Metropolitano não saíram do zero, resultado que não foi bom, mas também não é nenhuma tragédia para o time da casa. Como não sofreu gols, o time paulista pode empatar na partida de volta em Blumenau se fizer pelo menos um gol. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e se houver um vencedor, ele estará classificado.
Quem se classificar neste confronto pega o vencedor de Londrina-PR e Juventude-RS. No jogo de ida, no Estádio do Café, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Nico Díaz. Na volta, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
NO NORDESTE - Quem também largou na frente foi o Central. Recebendo o Botafogo-PB, em Caruaru, o time pernambucano venceu por 3 a 1. Marcel abriu o placar com um gol contra. Depois Erivélton e Fernando Pires ampliaram para o time da casa e Mário diminuiu para os visitantes. Na volta, em João Pessoa (PB), o Botafogo precisa vencer por 2 a 0, já que marcou um gol fora de casa, para avançar.
O duelo entre Sergipe-SE e Tiradentes-CE terminou empatado por 2 a 2. Melhor para o time cearense, que marcou dois gols fora de casa e joga por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na segunda partida. Magno abriu o placar para o Sergipe, Ribinha empatou, Rafael colocou os mandantes na frente novamente e Rafinha deu números finais ao jogo.
A rodada começou sábado com dois jogos e mais dois jogos fecham a etapa de ida das oitavas de final nesta segunda-feira. No Estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro-PE, segundo colocado do Grupo A2, recebe o Nacional-AM, líder do Grupo A1, às 20 horas.
Às 20h30, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o Plácido de Castro-AC, segundo colocado do Grupo A1, recebe o Gurupi-TO, líder do Grupo A2.