Alvo de uma emboscada de torcedores são-paulinos no domingo, Márcio Barreto de Toledo foi enterrado na manhã desta terça-feira, no cemitério de Itaquera, na zona leste de São Paulo. O torcedor do Santos tinha 34 anos e deixou esposa e um filho de apenas cinco meses.
Familiares, amigos e cerca de 20 membros da Torcida Jovem, a qual pertencia Márcio, estiveram presentes no enterro. O corpo do torcedor foi velado no próprio cemitério, durante a madrugada.
Márcio Barreto de Toledo foi vítima de uma emboscada de torcedores do São Paulo poucas horas após o clássico entre com o Santos, domingo, no Morumbi. Ele aguardava na parada de ônibus da estação Penha, próximo à sede da Torcida Jovem, quando foi surpreendido por homens em dois carros por volta das 20h.
Ele foi agredido com barras de ferro por um grupo de torcedores uniformizados. Os agressores estavam em dois veículos: um Vectra preto e um Corsa branco. Outros torcedores santistas que estavam no local teriam fugido com medo de também serem agredidos.
O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado, quando há intenção de matar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o crime é tido pela polícia como atentado.