O Santa Cruz recebe o Grêmio neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto que nenhuma das equipes tem interesse em disputar. O time pernambucano já está rebaixado para a Série B e a principal preocupação no momento é acertar a parte financeira do clube, com dívidas e salários atrasados. Do outro lado, a equipe gaúcha entrará em campo com uma formação completamente reserva, pois os titulares estão concentrados para a decisão da Copa do Brasil.
Sem motivos para fazer mistérios, o técnico Adriano Teixeira confirmou a escalação do Santa Cruz. O destaque fica por conta da formação do trio ofensivo com Arthur, Keno e Grafite, que no início da competição chamou a atenção e chegou a colocar o time no topo da tabela de classificação.
Para não dizer que a equipe está sem nenhum objetivo na competição, Grafite ainda tem chances de alcançar a artilharia do Brasileirão. A duas rodadas do final, ele tem 11 gols contra 14 do atacante Fred, do Atlético Mineiro, o primeiro da lista.
Enquanto isso, a lista de dispensas vai aumentando. Depois do volante Jadson acertar com a Ponte Preta, agora o volante Danilo Pires e o atacante Marion negociam a saída do clube. Os dois não foram relacionados para o duelo deste domingo.