A duas semanas da estreia na Série B, o Londrina começa a reformular o elenco pensando no Brasileiro. Como o técnico Adilson Batista quer trabalhar com um grupo de 27 atletas, o clube vai liberar vários jogadores.
Um dos que não irão permanecer é o centroavante Salatiel, bastante criticado pela torcida. O atacante ainda não balançou as redes este ano e no jogo contra o Athletico desperdiçou um pênalti, o que selaram a vitória e a classificação do rubro-negro para a semifinal do Paranaense.
No ano passado, Salatiel participou de 42 partidas e marcou apenas quatro gols. O jogador tem contrato com o LEC até o ano que vem e será emprestado. Para o seu lugar, o LEC anunciou a contratação do centroavante Gabriel Santos, que já treina no clube. Outra opção para jogar de 9 é Douglas Coutinho, artilheiro alviceleste na temporada com quatro gols.
Leia mais:
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Estão fora também dos planos da comissão técnica o volante Luan Marchiori, o meia Danilo e o atacante Juan Matos. Os dois últimos devem ser emprestados ao Juventude de Jaraguá do Sul (SC), time dirigido pelo técnico Alemão, ex-LEC, e que vai jogar a Série D. O volante Jean Henrique também não deve permanecer para a Série B.
Continue lendo na Folha de Londrina.