"O que vem complicando a negociação é a parte financeira". Foi assim que o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, explicou como andam as conversas para acertar a contratação do experiente meia Marquinhos, que é reserva no Grêmio. O jogador é um sonho da diretoria rubro-verde, que busca um camisa 10 desde a saída de Marco Antônio, justamente para o clube gaúcho, no começo do ano.
O presidente da Lusa afirmou que até o momento a negociação continua parada, pois o alto salário de Marquinhos acaba pesando para que sua contratação seja oficializada. Da Lupa avisou que o time do Canindé não irá prometer algo para depois não cumprir. Se a contratação não for concretizada, outros nomes serão estudados.
"Ainda está tudo parado. O que vem complicando a negociação é a parte financeira. Não podemos firmar um compromisso com o jogador e depois não pagarmos, darmos calote. O salário dele é bom para o Grêmio, que pode pagar, mas vamos seguir conversando", explicou o mandatário rubro-verde.
Se Marquinhos pode estar chegando, o volante Ferdinando não continuará defendendo a Portuguesa nesta temporada. O jogador rescindiu contrato com o clube nesta quinta-feira e já está na Coreia do Sul para realizar exames médicos. Depois disso, será anunciado como novo reforço do Incheon United.
Na última quarta-feira, a Portuguesa empatou com o Bragantino, por 1 a 1, fora de casa, e chegou aos cinco pontos, aparecendo na 11.ª colocação. O início do time ainda está abaixo do esperado pelo técnico Jorginho e pela diretoria. No sábado, em casa, vai enfrentar o Ituano, que vem de três derrotas consecutivas.