Sem jogar desde o dia 9 de maio, o atacante Ronaldo finalmente voltará ao time do Corinthians no próximo domingo, contra o Vitória, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando boa movimentação, ele marcou um gol, deu passe para outro e ajudou os reservas da equipe a ganhar um jogo-treino contra um mistão formado por jogadores da base do clube e alguns poucos integrantes do elenco principal, por 5 a 0, nesta sexta-feira pela manhã, no Parque São Jorge.
Após a curta atividade, que durou pouco mais de 50 minutos, o técnico Adilson Batista confirmou o retorno do Fenômeno diante do Vitória. "Ele joga. Eu vi uma melhora, uma dedicação. Conversei antes do treinamento, ele está se sentindo melhor e o trabalho foi proveitoso. Ele joga os primeiros 45 minutos da partida contra o Vitória", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Em seguida, Adilson destacou a importância que tem para o Corinthians o retorno de Ronaldo, que, mesmo ainda recuperando a melhor forma física, segue como motivo de grande preocupação para os adversários. "Ele está com disposição, alegria, determinação e tenho certeza que vai nos ajudar. Com a presença do Ronaldo, o adversário já olha com um pouco mais de respeito", disse para a TV Bandeirantes.
O treinador, porém, se negou a confirmar qual será o parceiro de ataque de Ronaldo diante do Vitória. "Vou armar o Corinthians com Ronaldo e mais um na frente. Vou deixar vocês (jornalistas) e o outro lado (do Vitória) pensando", reforçou o técnico, que não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, suspenso, e espera pela recuperação de Dentinho, lesionado.
O time reserva corintiano foi escalado nesta sexta com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Moacir, Thiago Heleno, Leandro Castán e Dodô; Boquita, Edu Gaspar, Tcheco e Danilo; William Morais e Ronaldo. Já o time que foi goleado por 5 a 0, além de contar com garotos da base, teve a presença do goleiro Bobadilla e do atacante Souza, que fazem parte do elenco principal.