Futebol

Ronaldo não se surpreende com crise na Fifa e na CBF: 'Muita gente vai cair'

28 set 2015 às 15:33

Tendo no currículo a atuação como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ronaldo Fenômeno revelou nesta segunda-feira, durante evento em Campinas, que não se surpreende com a sequência de escândalos envolvendo dirigentes da Fifa, que está respingando no futebol brasileiro.

Ronaldo, que trabalhou de forma bem próxima com José Maria Marin, preso em Zurique, e Jérôme Valcke, afastado do cargo de secretário-geral da Fifa, acredita que 'mais gente vai cair'.


"Não me surpreende que o sistema tenha caído a nível mundial. Temos que deixar as coisas mais transparentes e logicamente isso vai exigir uma renovação mundial e nacional, porque temos muitos problemas aqui também. Muita gente vai cair, certeza. É importante as autoridades estarem sempre buscando as informações sobre essa rede que existe no futebol para que fiquemos livres de uma vez por todas disso", afirmou o Fenômeno à ESPN Brasil.

Ronaldo está em Campinas para inaugurar um dos braços da rede de academias de futebol que ele lançou. Ele inclusive elogiou a CPI do Futebol, presidida por Romário, com quem já trocou farpas, apesar do passado de sucesso na Seleção Brasileira. "A CPI do futebol parece ser uma coisa muito seria, que vai aprofundar as investigações", completou.


Continue lendo