O sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo, que aconteceu neste sábado, na Marina da Glória, no Rio, pôs frente a frente alguns dos jogadores que surgem como esperanças do Brasil para o Mundial de 2014 e ex-atletas consagrados, campeões do mundo. Enquanto os garotos sorteavam as fases preliminares, os mais experientes tiravam as bolinhas das chaves finais.
Um dos campeões presentes foi Ronaldo, responsável pelo sorteio das Eliminatórias da Europa. O ex-atacante falou sobre a vontade de jogar uma Copa no Brasil e de não ter mais a possibilidade de realizar tal sonho. "Adoro futebol, amo futebol. Minha vida toda foi no futebol. Agora é torcer do lado de fora, torcer pela seleção, pelos novos talentos. Adoraria participar, mas perdi a época", lamentou o maior artilheiro da história das Copas.
Astro da nova geração, o jovem Neymar é a grande esperança do Brasil para o Mundial em casa e já se vê realizando um sonho. "Meu maior sonho é conquistar uma Copa do Mundo. Ainda mais sendo no meu país", disse o jovem craque.
Provável companheiro dele também na Copa de 2014, Paulo Henrique Ganso falou sobre o peso de vestir a camisa 10 de Pelé no Santos e na seleção. "Sem dúvida é uma responsabilidade grande, mas é uma honra e um orgulho vestir a camisa que o Rei do Futebol vestiu e com a qual brilhou por tantos anos. Quem sabe a dupla com o Neymar não pode se dar bem em 2014", comentou o santista.
Já Cafu, único jogador a participar da final de três Copas do Mundo, mostrou nervosismo como um dos protagonistas da festa na Marina da Glória. "Encarar esse sorteio, ao vivo, é mais difícil do que jogar uma Copa do Mundo. Lá dentro do campo nós corremos atrás de bola e é bem mais fácil do que encarar essa plateia maravilhosa aqui", brincou.